Barcelona perde, mas está na semifinal da Liga dos Campeões

Foto: Borussia Dortmund
Com ampla vantagem, Barcelona quase se complica na partida de volta das quartas, mas está na semifinal da Liga dos Campeões da Europa
Nesta terça-feira (15), na partida de volta da fase de quartas de final da UEFA Champions League 2024/2025, a Liga dos Campeões da Europa, o Borussia Dortmund, da Alemanha venceu o Barcelona, da Espanha, por 3 a 1, no Signal Iduna Park, na cidade de Dortmund.
Com ampla vantagem por ter feito 4 a 0 na ida, no Estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona, o time catalão quase se complicou, mas contou com a ajuda de um jogador adversário e dois impedimentos para não dar vexame e avançar às semifinais.
O time alemão começou em cima do Barça e fez uma verdadeira blitz no campo de ataque nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar em pênalti do goleiro Szczesny em Gross, que Guirassy bateu de cavadinha.
O Borussia chegou a marcar o segundo gol logo em seguida, mas Gross estava impedido. Aos poucos, o Barcelona conseguiu esfriar o ritmo e afastar os alemães da sua área.
Dortmund flerta com o milagre, mas Barcelona se salva
O Dortmund voltou para o segundo tempo da mesma maneira que antes, ou seja, pressionando. Assim, com apenas três minutos, Guirassy ampliou, de cabeça. No entanto, aos oito, um gol contra de Bensebaini, ao cortar errado um cruzamento de Fermín López, praticamente resolveu a fatura. Mesmo assim, o time da casa seguiu atacando e Guirassy anotou o seu hat-trick, aos 30, aproveitando falha de Araújo na área. Foi o 13º gol do novo artilharia da competição. Ainda deu tempo de Brandt, que acabara de entrar, fazer o quarto, mas o lance foi anulado por impedimento.
Borussia Dortmund: Kobel; Bensebaini, Anton e Süle; Svensson, Nmecha (Duranville), Gross e Yan Couto (Brandt); Adeyemi (Gittens), Beier (Reyna) e Guirassy. Técnico: Niko Kovac
Barcelona: Szczesny; Koundé, Cubarsí, Ronald Araújo e Martín; De Jong, Gavi (Pedri) e Fermín López (Eric García); Yamal (Ferrán Torres), Raphinha e Lewandowski (Dani Olmo). Técnico: Hansi Flick.