Real Madrid vira nos acréscimos e se aproxima das oitavas

 Real Madrid vira nos acréscimos e se aproxima das oitavas

Foto: Uefa

Diante do Manchester City, da Inglaterra, fora de casa, Real Madrid vence depois de ficar duas vezes atrás no marcador, na ida dos play-offs da UEFA Champions League

Manchester City e Real Madrid se enfrentaram nesta terça-feira (11), na partida de ida dos play-offs da UEFA Champions League. O jogo aconteceu no estádio Etihad, na cidade de Manchester, e terminou com um triunfo dos espanhóis por 3 a 2, de virada.

Antes de a bola rolar, a torcida do Manchester City estendeu um bandeirão de Rodri com a Bola de Ouro junto da frase (traduzida) “Pare de chorar”, em provocação a Vini Jr.

Em campo, o Real era melhor quando Grealish levantou para Gvardiol ajeitar de peito para Haaland finalizar de primeira e abrir o placar para os donos da casa, aos 18 minutos. Aos 24, Vini Jr. bateu bonito na área e a bola foi no travessão. Num duelo aberto, até o intervalo eram seis finalizações para os ingleses e nove para os espanhóis.

Jogo tem quatro gols depois do intervalo, três do Real Madrid

No segundo tempo, logo no minuto inicial, Haaland recebeu de De Bruyne, driblou Ceballos e chutou de canhota. Após desvio em Camavinga, a bola explodiu no travessão. Aos 14, Ceballos levantou na área para Mbappé, que errou o voleio. Contudo, a bola pegou na canela do atacante e enganou Éderson para empatar a partida.

Novamente quando os merengues pressionavam, o City achou um gol. Aos 32, Foden foi derrubado em cima da linha da grande área por Ceballos. Na cobrança do pênalti, dois minutos depois, Haaland, com muita categoria, deslocou Courtois para recolocar os mandantes na frente.

No entanto, como sempre, o Real não desistiu e a mística de “dono da Champions League” reapareceu. Aos 41 minutos, logo após entrar em campo, Brahim Díaz aproveitou rebote de Éderson em chute de Vini Jr, e empatou novamente. Já nos acréscimos, Vini Jr. roubou a bola de Rico Lewis e tentou encobrir o goleiro do City. Acabou virando um passe para Bellingham, que acompanhava o lance e aproveitar o chute ruim do brasileiro para se jogar na bola e decretar a virada dos visitantes.

Real Madrid fica com a vantagem do empate na decisão da vaga em casa

Assim, o Real Madrid agora tem a vantagem do empate na volta, na próxima quarta-feira (17), no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, para avançar às oitavas de final. O confronto envolve os três últimos campeões da UEFA Champions League. O Real ergueu o troféu em 2022 e 2024. O City, que não fica fora das oitavas desde 2011, levou o título em 2o23.

MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Akanji (Rico Lewis, no intervalo), Dias, Ake (Kovacic, aos 16’/2T) e Gvardiol; Stones, De Bruyne (De Bruyne, aos 39’/2T) e Bernardo Silva; Savinho (Marmoush, aos 39’/2T), Grealish (Foden, aos 30’/1T) e Haaland.

REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Valverde, Tchouaméni, Asencio e Mendy; Camavinga e Dani Ceballos (Modric, aos 36’/2T), Bellingham; Rodrygo (Brahim Díaz, aos 39’/2T), Vini Jr. e Mbappé (Fran García, aos 47’/2T).

 

Facebook: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply