Sanfrecce Hiroshima conquista Supercopa do Japão
Com um gol em cada tempo, Sanfrecce Hiroshima derrotou Vissel Kobe, em duelo sem brasileiro em campo pela Supercopa do Japão
Em jogo único da Supercopa do Japão, oficialmente chamada de “Japanese Super Cup”, o Sanfrecce Hiroshima venceu o Vissel Kobe por 2 a 0, no New National Stadium, em Tóquio, diante de 53.343 torcedores.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o meia alemão Tolgay Arslan aproveitou, de cabeça, um cruzamento de Shuto Nakano e abriu o marcador. Ele terminaria sendo eleito o MVP da partida.
O que prometia ser um duelo equilibrado acabou se tornando uma vitória tranquila do Hiroshima, comandado pelo técnico alemão Michael Skibbe. Cabe ressaltar que o Kobe atuou com muitas reservas, priorizando a Liga dos Campeões da Ásia. No segundo tempo, aos 25 minutos, escanteio cobrado por Daiki Suga e cabeçada certeira do zagueiro Hayato Araki, para fechar a conta. Nenhum brasileiro esteve em campo.
Assim, o Sanfrecce Hiroshima continua com 100% de aproveitamento na Supercopa. Em cinco participações, foram cinco títulos (2008, 2013, 2014, 2016 e 2025). Só o Kashima Antlers foi mais vezes campeão da competição (seis). A J.League anunciou que esta foi a última edição da Supercopa do Japão. Ela não será mais disputada e a partir da próxima temporada o calendário vai passar a acompanhar o europeu.