Valencia conquista ‘Trofeo Naranja’
Valencia marca no fim do segundo tempo, derrota Eintracht Frankfurt por 3 a 2 e leva troféu pela 32ª vez
O Valencia enfim conseguiu a sua primeira vitória na pré-temporada. E foi muito especial, pois significou levar o ‘Trofeo Naranja’ pela 32ª vez em 52 edições.
No estádio Mestalla, o Valencia, com uma atuação irregular e preocupante para seus torcedores, venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 2.
Rafa Mir, aos três minutos, colocou os mandantes na frente, porém o time alemão empatou de pênalti apenas três minutos depois, com Marmoush. Se as transações defensivas continuam ruins e há falta de agressividade, ao menos na bola parada, a equipe comandada por Rubén Baraja conseguiu um aliado. Aos 15, Thierry cobrou escanteio e Hugo Duro cabeceou para o fundo das redes. O terceiro poderia ter saído antes do intervalo, mas Pepelu cobrou penalidade máxima por cima do gol.
No segundo tempo, o Valencia cedeu a bola para o Frankfurt, que foi crescendo na partida de apresentação do adversário, repleto de reservas e jovens da base. Aos 27 minutos, Dina Embimbe recebeu de Kristensen e bateu forte, cruzado, para empatar de novo. Quando parecia que haveria decisão por pênalti, Amenda cometeu um erro crasso e Alberto Marí aproveitou dar a vitória e o título ao conjunto ‘che’.
Ficha técnica
Valencia: Mamardashvili (Dimitrievski 45′) , Thierry (Iranzo 61′), Tárrega, Yarek (Córdoba 75′), Vázquez (Ro 85′), Guillamón (Javi Guerra 61′), Pepelu (Marí 85′), Almeida (Ali Fadal 75′), Tejón (Otorbi 61′), Rafa Mir (González 75′) e Hugo Duro (Dani Gómez 75′).
Eintracht Frankfurt: Trapp (Santos 81′), Koch, Marmoush (Bahoya 81′), Chaibi (Ekitike 45′), Matanovic, Kristensen, Skhiri (Chandler 81′), Brown (Nkounkou 45′), Dina Embimbe, Gotze e Tuta.
Leia+