CFU Caribbean Club Shield conhece seus finalistas
As semifinais da CFU Caribbean CS de 2024 aconteceram e favoritos avançaram à decisão do título
As duas partidas únicas da fase semifinal da CFU Caribbean Club Shield 2024, em Curaçao, aconteceram em Willemstad, definindo os classificados às semifinais.
A jornada dupla no Stadion Rignaal Jean Francisca começou com a derrota por 2 a 1 do Atlético Pantoja, da República Dominicana, diante do Arnett Gardens, da Jamaica, que havia eliminado os donos da casa com uma sonora goleada nas quartas de final.
Keneldo Brown, aos 18 minutos, abriu o placar. Aos 23, de pênalti, Robert Rosado empatou. No segundo tempo, já nos acréscimos, aos 49 minutos, apareceu Fabian Reid para anotar o seu quinto tento no torneio e dar a classificação histórica ao time jamaicano. É a primeira vez que um clube do país chega a uma final.
Em seguida, a grande surpresa Grenades, de Antígua e Barbuda, vinda da fase preliminar, fez nova vítima, após ter eliminado o atual campeão Robinhood, do Suriname, nas quartas de final. Sherman Augustin, aos 39 minutos do segundo tempo, fez o solitário gol da vitória por 1 a 0 sobre o CCCUL Dublanc, de Dominica.
Assim, o Grenades também é a primeira agremiação antiguana a chegar a uma final. A decisão do título será na noite deste domingo (4), no mesmo local.
O CFU Caribbean Club Shield era anteriormente conhecido como CONCACAF Caribbean Club Shield. Foi criado em 2018 e organizado pela União de Futebol do Caribe (CFU) e CONCACAF até o ano passado.