Alemanha pega Dinamarca nas oitavas da Euro 2024
Anfitriã do torneio, a Alemanha encontra a Dinamarca na primeira fase do mata-mata
No sábado (29), as oitavas de final da Euro 2024 começam a ser disputadas e a segunda partida terá a anfitriã e a campeã da Euro 1992 frente a frente. Alemanha e Dinamarca entrarão em campo às 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park (estádio do Borussia Dortmund), em Dortmund, Alemanha.
O momento das duas seleções é diferente e o favoritismo fica para o lado da Alemanha, mas a Dinamarca já realizou um feito histórico em Euros contra os alemães.
Em 1992, a Euro ocorreu na Suécia e a Dinamarca saiu como campeã. A final da competição foi contra a Alemanha, que havia sido campeã do mundo 2 anos antes, e consolidou a expressão “Dinamáquina”. A partida ficou marcada pela cera dos dinamarqueses, que recuaram a bola para o goleiro, Peter Schmeichel, diversas vezes. Pouco tempo depois, a FIFA mudou a regra do jogo para impedir os recuos.
Veja como estão as equipes para o confronto:
Alemanha tem o melhor ataque da competição
A Alemanha está confirmando o seu favoritismo na competição. A seleção é uma das maiores vencedoras do torneio e quer ser campeã pela primeira vez em casa.
A campanha na fase de grupos foi de 2 vitórias e 1 empate. Os 8 gols em 3 partidas fazem com que o grupo comandado por Julian Nagelsmann tenha o melhor ataque da competição.
Os titulares foram definidos já na primeira rodada e o time inicial não mudou. Porém, veremos a primeira alteração no jogo contra a Dinamarca. O zagueiro Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, cumprirá suspensão automática pelos 2 amarelos recebidos nos últimos jogos e Nico Schlotterbeck, do Borussia Dortmund, pode ser o substituto.
Sendo assim, a seleção alemã entra para confirmar seu favoritismo e seguir com o sonho do tetra vivo.
Dinamarca ainda não venceu na competição
A fase de grupos da Dinamarca não foi tão satisfatória para a torcida, mas foi suficiente. A seleção passou de fase sem ganhar nenhum jogo, apenas com 3 empates.
A segunda colocação veio pelo critério de cartões tomados, já que estava ficou empatada em pontos, gols pró, saldo e no confronto direto com a Eslovênia.
O desfalque da Dinamarca para a partida é Morten Hjulmand, do Sporting, que também fica de fora pela suspensão automática dos 2 cartões. O meio-campista é uma peça importante para o técnico Kasper Hjulmand e terá que recorrer ao seu banco para encontrar uma solução em uma partida de mata-mata. Thomas Delaney, do Anderlecht, Christian Norgaard e Mathias Jensen, do Brentford, são algumas opções.
Ficha técnica e onde assistir
Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE).
Data: 29/06/2024 (sábado).
Horário: 16h (Horário de Brasília).
Onde assistir: SporTV e Globoplay.
Provável Alemanha: Manuel Neuer; Joshua Kimmich, Nico Schlotterbeck, Antonio Rüdiger e Max Mittelstadt; Robert Andrich e Toni Kroos; Jamal Musiala, İlkay Gündoğan e Florian Wirtz; Kai Havertz . Técnico: Julian Nagelsmann.
Provável Dinamarca: Kasper Schmeichel; Joachim Andersen, Andreas Christensen e Jannik Vestergaard; Alexander Bah, Pierre Hojbjerg, Thomas Delaney e Joakim Maehle; Christian Eriksen; Rasmus Hojlund e Jonas Wind. Técnico: Kasper Hjulmand.