Atlético Mineiro e América Mineiro fazem o clássico pela semifinal do Mineiro
Após quatro anos, Galo e Coelho voltam a disputar uma semifinal de Campeonato Mineiro
Neste sábado (09), Atlético Mineiro e América Mineiro se enfrentam às 16h30 (horário de Brasília) na Arena MRV pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Como chega o Galo
Cotado como o grande favorito no início do campeonato, o Atlético terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro com a terceira melhor campanha geral. Dessa forma, o Alvinegro precisa vencer um dos dois jogos para seguir sonhando com o pentacampeonato do Estadual.
Para o primeiro duelo da semifinal, o técnico Felipão ganha três reforços. O lateral direito Mariano, e os zagueiros Maurício Lemos e Igor Rabello foram liberados pelo Departamento Médico (DM) e, com isso, ficam a disposição do comandante Atleticano. O Galo busca a sua 18° ida consecutiva a final do Estadual , a última vez que o Alvinegro ficou de fora da decisão, foi no ano de 2006 quando foi eliminado pelo seu rival Cruzeiro na semifinal da competição.
Como chega o Coelho
Dono da segunda melhor campanha da fase de grupos do Estadual, o América joga por dois empates ou uma vitória ou derrota pela mesma diferença de gols. Um dos principais jogadores do elenco Americano, vive a expectativa de voltar a entrar em campo. O meia Emmanuel Martínez, destaque do clube na última temporada ainda não defendeu o Coelho em 2024. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, o argentino desfalcou a equipe por causa de um quadro de dengue. Na sequência, ele sofreu uma tendinite no pé esquerdo. Martínez já tem feito a maioria das últimas atividades com o restante do elenco e há uma pequena possibilidade de ser relacionado para a semifinal do Mineiro.
Após quatro anos, América e Atlético voltam a se enfrentar em uma semifinal de Campeonato estadual. Esse duelo, registra um tabu histórico. Galo e Coelho já se enfrentaram seis vezes na semifinal do estadual, com cinco classificações atleticanas e apenas uma americana.
Como foi no duelo da primeira fase no empate de 1 a 1, a arbitragem será de outro Estado. A decisão veio após um pedido do América. O clube gostaria de ter uma arbitragem de fora – assim como foi na primeira fase – no empate com o Galo . Mais uma vez, um sorteio foi feito, com a decisão favorável ao Coelho.
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira do Rio Grande do Norte
Escalações
Atlético Mineiro: Everson, Saravia , Bruno Fuchs, Jemerson, e Arana; Battaglia, Igor Gomes, Alisson, Scarpa, Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão
América Mineiro: Dalberson; Daniel Borges, Éder, Pedro Barcelos, Marlon; Alê, Rodriguinho , Moisés; Matheusinho , Rodrigo Varanda e Renato Marques . Técnico: Cauan De Almeida