Ituano e São Paulo se enfrentam pelo Paulistão

 Ituano e São Paulo se enfrentam pelo Paulistão

Foto: facebook.com/saopaulofc

O técnico Thiago Carpini nunca perdeu para o Ituano e quer manter o retrospecto para levar o Tricolor ao mata-mata do Estadual

Na tarde deste domingo (10) às 16h00 (horário de Brasília), Ituano e São Paulo entram em campo para decidir quem avança para as quartas de final do Campeonato Paulista, no Estádio Municipal Dr. Novelli Junior, em Itu.

Como vem o Ituano

Penúltimo colocado na classificação geral, o Ituano precisa vencer e contar com um tropeço do Guarani para escapar do rebaixamento no Paulistão. O momento nada favorável da equipe do técnico Alberto Valentim, seria desastroso no aspecto financeiro e aumentaria a pressão do elenco para a disputa da Série B da competição. O Ituano não vence no Campeonato Paulista há 10 jogos, e vem de derrota para a Inter de Limeira por 2 a 0, e para o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Antes de tudo, perdeu para o São Luiz por 2 a 1 e acabou eliminado da Copa do Brasil já na 1ª fase. Com apenas três gols marcados, o Galo de Itu tem o pior ataque da competição. O Galo de Itu está na primeira divisão desde 2002, o que dá ideia do tamanho da crise em caso de rebaixamento.

Este será apenas o segundo jogo de Alberto Valentim à frente do Ituano. O experiente treinador assumiu o lugar de Marcinho e estreou com derrota por 2 a 0 contra a Inter de Limeira no último final de semana. Em coletiva pós-jogo, o técnico afirmou:

“Nós vamos fazer uma semana muito forte. Temos tempo para isso e mais uma chance para continuarmos na Série A1. Acreditamos de verdade nessa vitória contra o São Paulo e depois veremos o que vai acontecer no outro jogo”.

Como vem o São Paulo

Em contrapartida, o São Paulo é o líder do Grupo D com 19 pontos, dependendo apenas de si para se garantir nas quartas de final do Paulistão. Na rodada passada, no MorumBIS, empatou com o rival Palmeiras em 1 a 1, um Choquei-Rei repleto de confusão e erros de arbitragem.

Nesta quinta-feira (7), os jogadores fizeram um aquecimento com bola comandado pelos preparadores físicos. Já o técnico Thiago Carpini e seus auxiliares conduziram um exercício com situações de ataque contra defesa, com ajustes ofensivos e defensivos. Na sequência, o treinador separou duas equipes e comandou um treino tático utilizando pouco mais da metade do campo, com foco sobretudo nos comportamentos defensivos da equipe que deve iniciar a partida em Itu.

O técnico Thiago Carpini nunca perdeu para o Ituano e quer manter o bom retrospecto contra o Galo de Itu para levar o São Paulo ao mata-mata da competição. No geral, Carpini soma seis encontros com o Ituano ao longo de sua breve carreira como treinador. Nos últimos cinco anos, o técnico esteve no comando de cinco equipes distintas quando enfrentou o adversário, foram quatro vitórias, além de dois empates. A primeira vez que o comandante esteve à beira do gramado em um confronto diante do Ituano, foi no Campeonato Paulista de 2020. Ainda em sua primeira experiência, Carpini levou o Guarani à semifinal do Troféu do Interior ao vencer o adversário nos pênaltis, por 11 a 10, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Adversários entre Paulistão e Copa do Brasil, as equipes se enfrentaram 29 vezes até aqui, e os números são muito melhores para o time da capital. Isso porque o São Paulo venceu 16 vezes contra quatro do Ituano, com outros nove empates. Como resultado, o Tricolor Paulista marcou muito mais gols, sendo 46 contra 24 do Galo de Itu.

Ficha Técnica: Ituano x São Paulo

Horário: 16h00 horário de Brasília

Local: Estádio Novelli Junior

Árbitro: Raphael Claus

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza

Transmissão: Record e Paulistão Play

Provável escalação do Ituano: Jefferson Paulino; Léo Duarte, Claudinho, Marcel e Jonathan Silva; Miqueias, Eduardo Persson e José Aldo;
Vinícius Paiva, Salatiel e Pablo Diogo

Provável escalação do São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson, Bobadilla e Lucas;
Luciano (Ferraresi), Calleri e Ferreira

Esportes Mais

Ana Corona

Related post

Leave a Reply