Brasil volta à semifinal da Copa do Mundo de Beach Soccer

 Brasil volta à semifinal da Copa do Mundo de Beach Soccer

Brasil está na semifinal (Foto: Divulgação/FIfa)

Seleção brasileira fez sua melhor partida, goleou atual vice-campeão mundial e volta às semifinais depois de duas eliminações seguidas nas quartas de final da Copa do Mundo de Beach Soccer

Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Beach Soccer de 2024, em Dubai, nos Emirados Árabes, o Brasil o Japão por 8 a 4, nesta quinta-feira (22).

A Seleção Brasileira, dirigida pelo técnico Marco Octavio, fez sua melhor partida nesta competição, chegou a abrir 7 a 0 no placar, sofreu uma rápida reação nipônica no terceiro período que deu emoção ao duelo, mas manteve os nervos no lugar e está de volta às semifinais.

Maior campeão na história da Copa do Mundo, com seis títulos, o Brasil volta a ficar entre os quatro melhores depois de eliminações nas quartas de final das últimas duas edições (Paraguai-2019 e Rússia-2021). Seu adversário será o Irã, que eliminou os Emirados Árabes, com um triunfo por 2 a 1.

A outra semifinal de sábado (24) será Itália x Belarus. Os italianos meteram 5 a 2 no Taiti, de virada, e os bielo-russos despacharam Portugal por 4 a 3, com gol no último segundo da prorrogação.

O jogo

Num clássico da modalidade, envolvendo as únicas duas seleções a terem jogado todos os 12 torneios, os brasileiros prolongaram sua hegemonia. Agora são sete triunfos seguidos sobre o adversário, atual vice-campeão, em Mundiais. Na última edição da Copa do Mundo, em 2021, a Rússia, dona da casa, seria campeã pela terceira vez em sua história ao golear o Japão por 5 a 2, na final.

Alisson abriu o placar para o Brasil, ao encobrir o goleiro Yusuke Kawai, que fez ótimas defesas para evitar uma goleada ainda maior. Contudo, Bruno Xavier ampliou a contagem brasileira concluído de modo inusitado, com um peixinho para rolar a bola rasteiro, praticamente em cima da linha. Rodrigo, de falta, fez o terceiro.

A partir daí, já no segundo período, o ataque brasileiro encaixou uma sucessão de golaços. Filipe (eleito o melhor do jogo), numa jogada individual, Brendo, de voleio, marcando seu primeiro gol em Copas do Mundo, e Edson Hulk, artilheiro da Seleção no torneio.

No último período, Alisson abriu por 7 a 0. A seleção japonesa foi para o tudo ou não e mostrou toda a sua garra, passando a dominar as ações na quadra em Dubai. Foram quatro gols em sequência, em apenas três minutos: Yamada, Oba e o goleiro Kawai, de longe. Em cobrança de falta, Oba anotou mais um. No entanto, também de falta, Catarino balançou as redes e definiu o marcador.

Declarações

“Sabíamos que seria um jogo difícil, mas treinamos muito. Agora é descansar para a próxima partida, que também será difícil. Não tem partida fácil aqui. Só agradecer a Deus e à torcida do Brasil”, declarou Alisson, ao site oficial da Fifa.

“Muito feliz com a entrega de todo o grupo, o resultado positivo. Agora é ter humildade, analisar os nossos erros para a gente poder não falhar mais na próxima fase. Entrar ainda mais atento nessa reta final”, disse Catarino.

Site: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply