Dois gols no fim da prorrogação classificam Rayo na Copa do Rei
Rayo Vallecano bate Huesca, fora de casa, por 2 a 0, na prorrogação, pela Copa do Rei da Espanha
Em jogo único da quarta fase da Copa do Rei da Espanha 20/2024, realizado no estádio El Alcoraz, na cidade de Huesca, o Rayo Vallecano bateu o Huesca por 2 a 0, na prorrogação, após empate por 0 a 0 no tempo normal.
O time madrilenho, mesmo com jogadores que não são habituais na equipe titular, começou com mais posse de bola e ofensivo, mas os mandantes, com uma barreira de contenção na defesa, conseguia impedir as penetrações adversárias.
Assim, o primeiro tempo terminou sem jogadas de perigo. Na etapa final, num ritmo lento, os dois times continuaram limitando-se a dar passes laterais, e assim a prorrogação foi inevitável.
Já com mais titulares em campo, assistência de cabeça de Falcao García para Oscar Valentín, que havia começado entre os reservas, mandar para as redes, aos 13 minutos do segundo tempo. E nos acréscimos, aos 17, em contra-ataque, Isi Palazón, outro que veio do banco, sentenciou o marcador.
Assim, o Rayo Vallecano está nas oitavas de final da Copa do Rei, quando, novamente em jogo único e fora de casa, terá pela frente o Girona, sensação da temporada.
Os outros confrontos serão: Athletic Bilbao x Alavés, Tenerife x Mallorca, Unionistas de Salamanca x Barcelona, Osasuna x Real Sociedad, Valencia x Celta de Vigo, Getafe x Sevilla e Atlético Madrid x Real Madrid (atual campeão).