Brasileiro é expulso em eliminação do seu time na UCL
Luvannor, naturalizado moldávio, foi expulso e viu seu time ser eliminado na prorrogação
Em jogo de volta válido pela segunda fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa (“Uefa Champions League”), temporada 2023/2024, o Maccabi Haifa FC, de Israel, goleou o FK Sheriff Tiraspol, da Moldávia, por 4 a 1, no Sammy Ofer Stadium, na cidade de Haifa.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, o marroquino Amine Talal, de pênalti, colocou os visitantes na frente. O surinamês Tjarron Chery empatou aos 33, aproveitando assistência de Dia Sabia. A virada veio no segundo tempo, aos 40 minutos, através de Mahmoud Jaber, após passe do nigerense Ali Muhammad. No minuto seguinte, o brasileiro naturalizado moldávio Luvannor (ex-Cruzeiro e Goiás) foi expulso. Já nos acréscimos, aos 49, foi a vez de Talal.
Como o Sheriff havia vencido em casa por 1 a 0, a partida foi para a prorrogação. Com dois a mais, os mandantes aproveitaram a vantagem numérica e balançaram as redes nos acréscimos do primeiro tempo, aos 17 minutos, com Dean David, após assistência de Suf Podgoreanu. Na etapa final, aos dois minutos, o haitiano Frantzdy Pierrot tocou para o alemão Erik Shuranov balançar as redes e fechar a conta.
Com o resultado, o Maccabi Haifa se classificou para a terceira fase preliminar e irá encarar o Slovan Bratislava, da Eslováquia, com a ida fora de casa, no dia 9, e a volta como mandante, no dia 15.
Assim, o time israelense já garantiu vaga numa fase de grupos, já que se for eliminado na próxima etapa cairá no play-off da Liga Europa. Sendo derrotado novamente, é relegado para a fase de grupos da Conference League.