Celta perde título do Troféu do Algarve
Celta foi derrotado pelo Benfica, de Portugal, na partida decisiva, pelo placar de 2 a 0
O Celta de Vigo, da Espanha, foi derrotado pelo Benfica, de Portugal, por 2 a 0, na decisão do título do Troféu do Algarve 2023, realizado no Estádio Algarve, situado na fronteira entre Faro e Loulé.
As duas equipes haviam goleado o Al-Nassr, da Arábia Saudita, time de Talisca, Cristiano Ronaldo e Luis Castro. Quando a bola rolou para a partida decisiva, primeira etapa equilibrada, com os portugueses com mais posse de bola e os galegos assustando nos contra-ataques.
No segundo tempo, os lusitanos foram mais perigosos e buscaram mais o gol, já que o empate daria o título aos espanhóis pelo saldo de gols (Benfica 4 x 1 Al-Nassr e Celta 5 x 0 Al-Nassr), porém o jogo estava relativamente morno, quando as águias aceleraram para a vitória nos últimos minutos.
Aos 40 minutos, o brasileiro Lucas Veríssimo acertou o travessão em cobrança de falta. Depois, com o auxílio do VAR, aos 44, foi marcado pênalti sobre Tengstdet, convertido por Di María, aos 45, com um chute no meio do gol. Logo no minuto seguinte foi a vez de Musa definir o marcador.
“Temos de estar muito satisfeitos. Creio que jogar contra o Benfica, chegar até ao minuto 89, nas condições em que chegamos, fazendo muitas mudanças, contra uma equipe tão forte que consegue fazer dois onzes para jogar na Champions, creio que temos de estar muito satisfeitos. Quero felicitar todos os jogadores, todas as pessoas, porque foi um trabalho extraordinário. Estamos falando de uma equipe que ganhou o campeonato português, que está sempre lá em cima. Vemos os jogadores que saem do banco, são de nível internacional. Estivemos bem, demos a cara e tivemos as nossas chances”, declarou o técnico Rafa Benítez, do Celta, ao site oficial do clube espanhol.