Alcaraz barra Djokovic para vencer Wimbledon; Vondrousová surpreende favoritas para o seu 1º Slam
Wimbledon tem Alcaraz voando e Djokovic derrapando; Vondrousová acaba com o sonho de Jabeur
Wimbledon terminou com um roteiro diferente do planejado, isso por conta das surpresas. Tanto na final masculina quanto na final feminina, quem não era favorito venceu a final.
No masculino, Novak Djokovic que é campeão 7 vezes do torneio no relvado britânico tinha toda pompa para ser campeão. Esse excesso de confiança, que fez bem pra ele durante a competição, na final foi contra. Djokovic brigou com a torcida, mandou beijinho, recebeu advertências e acabou perdendo no quinto set, após o Alcaraz “djokoviciar” vencendo os principais pontos, os pontos vermelhos do jogo.
Ficou a lição de um Alcaraz que não desistiu da partida e conseguiu controlar os ânimos de uma final tão difícil e importante, contra o maior vencedor de Grand Slams, pela frente.
Vondrousová surpreende rivais
Pouco falada, pouco cotada. Marketa Vondrousová não era nem de longe o nome favorito das projeções para Wimbledon. No entanto, as partidas prévias ao torneio mostraram a ela, que ela poderia ir longe no torneio. E mais que isso, campeã. A tcheca havia feito final em Roland Garros/2019 mas teve que superar diversas lesões nos últimos anos.
Na final, ela venceu uma habilidosa Jabeur, que tinha superado jogadoras como Andreescu, Kvitová, Rybakina e Sabalenka. A tunisiana era a favorita, mas sucumbiu a pressão de sua 3ª final de Grand Slam. Não foi dessa vez.
No torneio, Beatriz Haddad Maia fez uma campanha boa. Ela chegou pela segunda vez consecutiva a uma oitavas de Grand Slam, mas desistiu no primeiro set contra a cazaque Elena Rybakina (campeão de 2022). Ela muda sua preparação para a gira norte-americana de hard, que começa na segunda semana de agosto.
Ouça mais sobre o Wimbledon, no episódio 70 do Podcast Mundo do Tênis
Além disso, você também pode ouvir no Spotify