Campeão assume liderança na MLS
Rodada da MLS teve apenas dez jogos e Los Angeles se aproveitou da derrota do ex-líder
A edição 2023 da “Major League Soccer” (MLS), principal competição de futebol dos Estados Unidos, teve a sua 13ª rodada realizada, com apenas dez jogos.
Atual campeão, o Los Angeles, como mandante, venceu o San Jose Earthquakes, por 2 a 1, e viu o então líder Seattle Sounders perder por 2 a 0 para o Vancouver Whitecaps, fora de casa, para assumir a ponta da Conferência Oeste.
Negociado com o Flamengo, brasileiro foi expulso na rodada
Nos dez jogos realizados, foram cinco vitórias dos mandantes e três dos visitantes, além de dois empates, num total de 32 gols. No topo da artilharia, com nove tentos anotados, continua o gabonês Denis Bouanga (Los Angeles).
Entre os brasileiros, nenhum balançou as redes. Além disso, Luiz Araújo, acertado com o Flamengo, foi expulso no empate por 3 a 3 do Atlanta United contra o Chicago Fire, fora de casa, quando o seu time vencia por 3 a 2.
Veja os demais resultados da rodada da MLS:
Cincinnati 3 – 2 Columbus Crew, Charlotte 1 – 2 Nashville SC, FC Dallas 1 – 1 Houston Dynamo, Austin 1 – 0 Toronto, St. Louis City 4 – 0 Sporting Kansas City, Colorado Rapids 2 – 3 Real Salt Lake e Portland Timbers 0 – 1 Minnesota United.
No Leste, o Cincinnati assumiu a liderança isolada, com 27 pontos ganhos, três a mais que o NE Revolution. O Los Angeles, mesmo com dois jogos a menos, foi a 24 pontos ganhos, um à frente do Seattle Sounders, e assumiu a ponta isolada no Oeste.
As equipes disputarão 34 partidas na temporada regular, sendo 17 como mandante e outras 17 como visitante. Além disso jogará duas vezes contra adversários da mesma conferência, uma em casa e outra fora. Os sete primeiros de cada avançarão para os play-offs.
Imagem: Site oficial do Atlanta United