Espanha divulga o nome de seu novo técnico
Federação espanhola promove técnico que comandava seleção sub-21
Após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, a Espanha, através do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, anunciou a saída do técnico Luis Enrique Martínez.
A informação foi divulgada no perfil oficial da RFEF em suas redes sociais, por onde também veio a confirmação do novo comandante: Luis de la Fuente, que até então estava no comando da seleção sub-21.
Novo técnico tem histórico vitorioso
De la Fuente, novo nome a ocupar o cargo, tem 61 anos de idade, trabalha nas categorias de base da RFEF desde 2013, e tem colecionado bons resultados. Em 2022 completou quatro anos como o responsável pelo comando da equipe sub-21.
Como comandante da base espanhola, o técnico conquistou a Euro Sub-19 de 2015, foi campeão dos Jogos do Mediterrâneo, em 2018, com a equipe sub-18, ganhou a Euro Sub-21 em 2019 e nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado, levou a medalha de prata.
Luis de la Fuente era o treinador mais cotado
Se foi surpresa para alguns no mundo do futebol, o nome de Luis de la Fuente era o mais cotado para substituir Luis Enrique, já que a Federação Espanhola não queria fazer uma revolução completa em sua metodologia de trabalho.
Junto com ele chegam à seleção principal da Espanha: Pablo Amo (auxiliar técnico), Carlos Cruz (preparador físico), Miguel Ángel España (treinador de goleiros), Juanjo González e Pablo Peña (analistas) e Javier López Vallejo (psicólogo).
Foto: Reprodução/Twitter/RFEF