Cruzeiro enfrenta o Londrina pela 23ª rodada da Série B
Com possíveis mudanças nos onze titulares, Cruzeiro busca manter boa vantagem na liderança na competição
Após sair com vitória diante da Tombense no último final de semana por 2 a 0, o Cruzeiro se prepara para o confronto na noite desta terça-feira (9) contra o Londrina. A partida diante do clube paranaense está marcada para às 21h, horário de Brasília, no Estádio do Café.
A notícia boa para o torcedor celeste é a não contusão do meia Chay, o jogador que recebeu uma pancada na coxa no duelo diante da Tombense, já foi reavaliado pelo departamento médico da Raposa e segue com totais condições de jogo para a partida contra o Londrina.
Além da ótima notícia do meio campista celeste, outros dois atletas que podem reforçar o time são: O volante Willian Oliveira e o atacante Rafa Silva, ambos já iniciaram trabalho de recondicionamento, após se recuperarem de lesão, e podem aparecer como novidade. Eles passaram a trabalhar em campo desde a semana passada.
Possíveis mudanças
Para o jogo dessa terça, o técnico Paulo Pezzolano deverá fazer mudanças tanto no meio de campo e no ataque, como tem ocorrido na sequência de jogos da Raposa na Série B do Brasileiro. O time não tem desfalques por suspensão para o jogo. No meio, Pablo Siles pode ganhar nova chance, em virtude do rodízio que vem sendo feito.
Já no ataque, a novidade fica por conta do artilheiro Edu, o jogador que ficou no banco diante da equipe de Tombos deve retornar a compor o time títular, além claro do possível retorno do atacante Stênio que também deve figurar na lista de relacionados.
O lado do Londrina
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o time do técnico Adílson Batista deve ser o mesmo que venceu o Novorizontino por 1 a0 na ultima rodada. Seja por lesão, suspensão, saídas ou opção, o treinador sempre fez alterações entre um jogo e outro nas 24 partidas no Londrina.
Agora sem desfalques e satisfeito com a atuação do Tubarão diante do Novorizontino, o técnico Adílson Batista deve dar uma sequência para essa formação. Com isso, o recém-contratado Jeferson continua na lateral direita, enquanto Mandaca permanece no meio, na função que era de Jhonny Lucas.
Confira aqui a provável escalação de ambas as equipes
Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado (Rômulo), Neto Moura, Pablo Siles e Matheus Bidu; Stênio (Luvannor), Bruno Rodrigues e Edu.
Escala de árbitros:
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – CE
Assistente 01: Naíton Junior de Sousa Oliveira – CE
Assistente 02: Márcia Bezerra Lopes Caetano –CE
Quatro árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz – PR
Analista de Campo: Afonso Vitor de Oliveira – PR
Árbritro de vídeo: Rodrigo D’ Alonso Ferreira – SC
Assistente do VAR: Helton Nunes – SC
Observador do VAR: Anderson Carlos Gonçalves -PR
Foto: facebook.com/cruzeirooficial/