Zinedine Zidane nega convite do PSG e mira seleção francesa

Zinedine Zidane nega convite do PSG e mira seleção francesa

Foto: Dimitar Dilkoff / AFP

A lenda do futebol Zinedine Zidane voltou aos holofotes nos últimos dias após negar convite do PSG para comandar a equipe parisiense. Durante entrevista dada a mídia francesa, o técnico demonstrou interesse em assumir a seleção francesa e vê seus planos longe de comandar o time com craques como Neymar, Messi e Mbappe. Veja quais são os planos de Zidane para o futuro.

Zidane nega convite do PSG para próxima temporada

Acabando com os rumores criados no início de junho, Zidane, não quis falar sobre o seu futuro com o Paris Saint Germain. O time que atualmente conta com um elenco estelar, presidido por Nasser Al-Khelaïfi, o PSG estava em busca de um novo técnico já que Mauricio Pochettino estava em fim de contrato com o time francês.

Desde então vários nomes foram sondados, inclusive o do técnico argelino campeão de várias competições de futebol europeu, como a Champions League, La Liga e até mesmo o Mundial de Clubes. Em entrevista ao telefoot ele foi enfático quanto a como vê o futuro:

“Quero continuar, ainda tenho essa chama, é minha paixão, o futebol.”

O craque também falou sobre como pensa sobre suas conquistas:

“Tenho 50 anos, estou satisfeito, estou feliz, isso é o mais importante. Não sonho com nada, sonhei muito, tive muitas coisas…”

O Paris Saint Germain não demorou muito e já anunciou a contratação do técnico Christophe Galtier do Nice, o novo substituto de Pochettino, tem na bagagem uma Copa da Liga Francesa com o Saint-Aimee em 2013 e também a Liga Francesa que venceu do próprio PSG em 2021. Pelo visto, não é dessa vez que veremos Zidane treinar o novo proeminente francês Kylian Mbappe.

Zidane-Mbappe
Foto: Sport Images/Getty Images

Zidane e o futuro na seleção francesa

Apesar de ser acometido em seus comentários, porém já é uma notícia de tempos que Zidane tem um real interesse na seleção francesa, nos bastidores é conhecido que Zidane vê com bons olhos a ida a seleção francesa. Além da nova experiência com uma seleção da magnitude da França, ainda casaria com o fato de ser aclamado pela torcida sendo campeão de 1998 e teria sob seu comando a nova geração francesa de nomes como Jules Koundé, Christopher Nkunku e Moussa Diaby.

Por enquanto nada é garantido e tudo pode ficar mais claro após a Copa do Mundo de 2022 do Catar. Isto porque é especulada a saída do técnico Didier Deschamps, atual técnico da seleção e que vem treinando desde 2012 em busca do título mundial. Em breve, haverá uma reunião de Deschamps com Nöel Le Graët e nada será discutido sobre renovação, já apontado o futuro dos “Bleus”.

Qual é a experiência de Zidane como técnico? 

real
Foto: SERGEY DOLZHENKO (EFE)

Como jogador a lenda fez história, foi campeão italiano com a Juventus, campeão da da Espanha e da Champions League com o Real Madrid e 3 vezes ganhou a bola de ouro como melhor jogador do mundo. Claro, também foi campeão mundial pela França na final emblemática contra o Brasil, no qual a seleção de Ronaldinho perdeu por 3 a 0 na casa dos franceses, como técnico, Zidane, também não deixou a desejar.

Atualmente o técnico deu um tempo das estratégias como técnico, porém sua carreira, apesar de curta, foi muito vitoriosa. Zidane começou como auxiliar técnico de Carlo Ancelotti no Real Madrid em 2013 e ficou por lá quase 1 ano até assumir como técnico do Real Madrid Castilla, time B do Real. Como ele ainda não tinha as qualificações suficientes, só voltou a dirigir outra equipe principal em 2016.

Após a saída de Rafa Benítez da equipe principal do Real Madrid, foi a chance de Zidane ser técnico do clube espanhol. Desde que assumiu o técnico foi muito vitorioso, na época ele tinha em seu elenco nomes como James Rodríguez, Modric, Kroos, Marcelo e Cristiano Ronaldo. Logo em sua primeira temporada no time fez conquistou 3 Champions League, 2 Mundiais de Clube, 2 Supertaças de Espanha e 2 La Liga também. Atualmente o técnico está parado e não demonstra interesse em qualquer equipe além da seleção francesa.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Girona
Girona se proclama campeão do 48º Trofeo Costa Brava
Genoa
Genoa conquista Triangular do Carlos Tartiere
Liga Europa
Brasileiros classificam o Shakhtar na Liga Europa
Estrela Vermelha
Brasileiro marca na classificação do Estrela Vermelha
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei