Laura Pigossi luta por 3h mas perde de Solana Sierra na BJK Cup
Argentina sai na frente no confronto da BJK Cup contra o Brasil, após Sierra vencer Laura Pigossi
Laura Pigossi e Solana Sierra abriram o confronto entre Brasil e Argentina na Billie Jean King Cup em Salinas. O confronto se refere a primeira fase do Zonal I americano em que ambas equipes tentam o acesso ao grupo principal da Billie Jean King Cup.
O Brasil que venceu ontem (13) as três partidas viu a sua primeira ser bastante disputada mas perdida por Laura Pigossi. 6-7 6-4 6-7. O primeiro set foi de muitas quebras para ambos os lados, 3 para cada lado e só foi decidido no tie-break. No segundo reação da Laura Pigossi que pulou na frente cedo, foi quebrada, mas no fim venceu em 6-4.
O terceiro set foi ainda mais equilibrado. A Laura Pigossi perdeu duas chances de quebra quando a adversária sacava em 4-4. Logo em sequência a Sierra pressionou a brasileira, mas a decisão foi pra o tie-break. Mas não deu para a Laura, que perdeu 6 matchpoints no tie-break e foi derrotada para 648 do ranking WTA e 35 do ranking junior da ITF Solana Sierra. A argentina tem apenas 17 anos e já havia vencido sua partida contra a Colômbia.
A Argentina sai na frente no duelo contra o Brasil na Copa Billie Jean King. A jovem de 17 anos Solana Sierra superou Laura Pigossi por 7/6(1), 4/6 e 7/6(12) em 3h07. A brasileira chegou a ter 5 match points. Bia Haddad Maia tenta empatar a série, diante de Maria Lourdes Carle.
— Mário Sérgio Cruz (@_mariosergio) April 14, 2022
Na próxima partida, Beatriz Haddad Maia enfrenta outra jovem argentina a Maria Carlé. A brasileira, top 60 é favorita para o duelo, mas não se pode bobear com um dos principais prodígios do tênis argentino nos últimos anos. Para fechar, Rebeca Pereira e Gabriela Cé devem entrar em quadra, no entanto, pode haver mudanças nessa partida.
Imagem: Copa Colsanitas/Twitter