Bahia desfaz de 12 jogadores do time rebaixado de 2021

O Bahia anunciou a saída de 12 jogadores que estiveram no rebaixamento em 2021

O Bahia se desfez de 12 jogadores que estiveram na temporada de 2021 e deve vir mais pela frente. O tricolor anunciou a saída dos seguintes atletas: Rodriguinho, Juninho Capixaba, Nino Paraíba, Rossi, Ramirez, Conti, Renan Guedes, Conti, Jonas, Eugênio Isnaldo, Maykon Douglas e Mayk (saiu por empréstimo).

Veja a nota:

“O Esporte Clube Bahia vem a público oficializar a saída de atletas do elenco azul, vermelho e branco.

Nosso agradecimento especial ao lateral direito Nino Paraíba, que em janeiro completaria quatro anos de Esquadrão, aos 36 de idade. Foram 193 jogos, 7 gols e 4 títulos: a Copa do Nordeste de 2021 e o tricampeonato baiano entre 2018 e 2020. Para além dos números, ganhou o respeito da Nação e até uma camisa oficial em sua homenagem, em 2019, com os dizeres do grito da torcida: “nós gostamos de você”.

Após duas temporadas disputadas, o meia Rodriguinho e o lateral esquerdo Juninho Capixaba também não continuam em 2022. O camisa 10 realizou 93 partidas e anotou 19 gols, enquanto o prata da casa somou 91 jogos e 4 gols. Nesse período levantaram uma Lampions e um Estadual.

A nova realidade imposta ao Bahia inviabilizou as permanências do zagueiro argentino Germán Conti e do meia-atacante colombiano Índio Ramírez, cujas negociações com Benfica e Atlético Nacional estavam adiantadas, mas precisaram ser interrompidas. Conti realizou 45 jogos, marcou um gol e converteu o pênalti da conquista do Nordestão. Ramírez fez 15 jogos e marcou 3 gols.

O clube aproveita para também desejar boa sorte ao lateral direito Renan Guedes, ao volante Jonas e aos atacantes Eugênio Isnaldo e Maykon Douglas, anunciado pelo CRB sem o Tricolor ter sido notificado. O lateral Mayk está em processo de empréstimo ao Retrô-PE, ainda não finalizado”.

Gilberto se despede da torcida do Bahia

Jogadores nas redes sociais:

Ramirez: “Hoje me despeço do clube @ecbahia que abriu as portas para mim e me ajudou a crescer profissional e pessoalmente, agradeço a todas as pessoas que fazem parte deste grande clube e o grande carinho da torcida que me deu na época em que cores defendidas. Obrigado a todos e até breve.”

Conti: “Hoje é hora de me despedir de @ecbahia , a quem agradeço por ter me aberto as portas de sua instituição. Agradeço a todas as pessoas que fazem parte deste grande clube e aos torcedores por todo o amor que me deram desde o início. Todos os sucessos daqui em diante. Espero que nossos caminhos voltem a se encontrar no futuro. Bora Bahia! ❤️💙”

Rodriguinho: “Passando para me despedir do @ecbahia após duas temporadas e para expressar toda a gratidão ao clube, à torcida e à diretoria. Foram quase cem jogos pelo Maior do Nordeste com a conquista de dois troféus: Estadual/2020 e Nordeste/2021. A Copa do Nordeste, em especial, foi um momento que para sempre estará grafado na minha memória e, certamente, na dos que fazem o @ecbahia! Um privilégio erguer a Orelhuda deste capítulo tão marcante na história do clube! Gratidão sempre!”

Maycon Douglas: “Agradeço a todos os torcedores pelo carinho que tiveram comigo enquanto estive no clube. Foi uma honra vestir essa camisa tão grandiosa. Estarei sempre na torcida! Obrigado @ecbahia”

Nino Paraíba: “Depois de quatro anos defendendo essa camisa tão importante e pesada do futebol brasileiro, chegou o dia de me despedir. No Bahia,tive o prazer de conquistar títulos importantes (3 Estaduais e 1 Copa do Nordeste). Pude sentir de perto o calor da apaixonada torcida, que sempre esteve ao nosso lado nos momentos bons e ruins. Vestir essa camisa sempre foi uma responsabilidade muito grande e isso sempre tive muito claro comigo. Mas tudo na vida tem um início, meio e fim. E chegou a vez de seguir em busca de novos desafios. Sem antes deixar de agradecer muito esse clube que me abriu as portas em 2018 e no qual saio com a sensação de ter deixado tudo dentro de campo. Procurei sempre dar o meu melhor e serei eternamente grato ao Bahia e a todos que fazem parte do dia a dia (Diretoria, funcionários, comissão técnica e atletas). E também preciso deixar claro para sempre o meu eterno respeito ao torcedor do Bahia. Agora estarei na torcida de longe, querendo sempre o melhor para o clube!
Obrigado, Bahiaaaaaa!”

Mundo do Tênis Spaces: “Se o Djokovic quer jogar, que se vacine”

Esportes Mais

Facebook

Imagem: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Lins Futebol Clube oficializa parceria com TSMA - Foto: Divulgação
Lins Futebol Clube oficializa parceria com TSMA
Mirassol
Mirassol faz bonito em sua estreia na elite nacional
Ranking
Flamengo mantém ponta no Ranking da CBF
Renato Peixe
Renato Peixe fala sobre preparação do EC São Bernardo
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei