Corinthians e Internacional se enfrentam na Neo Química Arena
O Corinthians tenta se afastar da zona, enquanto o Inter tenta se manter na liderança
Corinthians e Internacional se enfrentam neste sábado (31), às 19h, horário de Brasília, na Neo Química Arena, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O momento do timão é ruim, o time vem derrota na Copa do Brasil por 1-0 para o América-MG. Mancini ainda não venceu em casa, mas fora já conseguiu dois resultados importantes para deixar o Corinthians fora do Z4.
A equipe gaúcha é líder do campeonato brasileiro, além disso venceu seu jogo na Copa do Brasil por 2-1 contra o Atlético-GO. Na última rodada pelo campeonato brasileiro, a equipe fez um jogão contra o Flamengo, porém cedeu o empate nos acréscimos.
Corinthians
Na 13ª colocação do campeonato brasileiro, o Corinthians terá mais um jogo difícil na Arena. Wagner Mancini em dois jogos na Arena, tomou uma goleada de 5-1 para o Flamengo e perdeu pela Copa do Brasil. Enfrentando o líder, o timão precisa vencer para se afastar da zona da degola.
Pelo campeonato brasileiro o time até venceu o Vasco por 2-1, mas se não vencer o colorado pode ficar apenas um ponto do rebaixamento. A equipe precisa vencer, e Mancini deve mexer mais uma vez na equipe. O técnico já usou 25 jogadores desde sua chegada.
O treinador terá o retorno de Otero, Mosquitos e Fábio Santos, ambos ficaram de fora por terem atuado na Copa do Brasil por outra equipe. Por outro lado, o lateral Sidcley não faz parte dos planos de Mancini e não atua mais pelo Coringão. Mas os problemas não para, Mantuan se lesionou pela seleção brasileira sub-20 e só volta ano que vem.
Internacional
O líder Internacional vai até São Paulo tentando quebrar um tabu: vencer o Corinthians pela primeira vez na Arena. Foram seis jogos, com três derrotas e três empates pelo Brasileirão.
Com a mesma pontuação do Flamengo, provavelmente lamentando ainda aquele empate nos acréscimos que deixaria o Inter com três na frente do rubro-negro, o time precisa vencer para fechar o primeiro turno na liderança.
O técnico Eduardo Coudet poupou o time na Copa do Brasil, mas terá desfalque para enfrentar os corintianos. Rodrigo Moledo não se recuperou do desconforto muscular e vai seguir de fora. Por outro lado, Yuri Alberto voltou da seleção sub-20 e está disponível para o jogo.
FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS X INTERNACIONAL
Local: Neo Química Arena-São Paulo-Brasil.
Horário: 19:00 (Brasília).
Árbitro e VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR); Wagner Reway (PB).
Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil, Fábio Santos; Xavier, Ederson, Cazares, Otero, Matheus Vital; Boselli. Técnico: Wagner Mancini.
Internacional: Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo, Cuesta, Uendel; Lindoso, Edenílson, Patrick, Marcos Guilherme; Abel e Gallardo. Técnico: Eduardo Coudett.