Notícias

Futebol Brasileiro

Conheça Arys, volante colombiano que vem se destacando no Brasil

Arys

Natural de Barranquilla, na Colômbia, Arys defende hoje o União Suzano

Arys Agmeth Hernandez Prado é um colombiano de Barranquilla que está tendo a oportunidade de jogar futebol em solo brasileiro. Com 22 anos de idade, o volante hoje defende o União Suzano, na Segunda Divisão Paulista.

Arys é um jogador muito calmo em campo, e que vem chamando a atenção pela sua inteligência para buscar espaços, além de tratar bem a bola, sendo adepto do futebol bem jogado.

Ele começou a sua carreira nos bairros da sua cidade natal, inclusive, sendo convocado para a Seleção do Estado. A sua primeira oportunidade de fato foi no Colombia Sport, ainda na base.

Com ótimas atuações, ele recebeu uma oportunidade nas categorias de base do Atlético Júnior, de Barranquilla, onde atuou por 4 anos, defendendo a equipe sub17 e sub20. Lá, ele chegou a treinar com a seleção colombiana, ajudando no trabalho de preparação para competições.

De lá, Arys foi para o Paraguai, atuando pelo Club Atlético Juventud, da terceira divisão. Foi neste momento que o jovem conheceu um empresário brasileiro que começou a mudar a sua vida.

Arys 1

 

“O nome dele é Anderson Rocha, e ele foi uma pessoa que me deu toda a sua confiança e ajuda. Com ele, tive a oportunidade de vir para o Brasil, onde sigo trabalhando até hoje”, contou o jogador.

Em solo verde e amarelo, Arys teve a primeira oportunidade no CENA, clube do Mato Grosso do Sul.

“Fui muito bem recebido no Brasil, os brasileiros são gente boa, e a cultura é bem parecida com a colombiana, já estou bem adaptado. No futebol, a diferença é que no meu país temos técnica e força física, porém, o jogo é mais lento. Aqui não, é tudo muito rápido, com muitas jogadas individuais”, comentou.

Após disputar o Estadual da primeira divisão na região, Arys recebeu uma oportunidade no Batatais, onde fez parte do elenco que chegou até as quartas de finais do Campeonato Paulista Série A3.

Com a sua experiência, o colombiano espera agora ajudar o União Suzano a buscar o acesso para a Série A3 do Paulistão.

“São duas categorias bem distintas (A3 e 2º Divisão), mas sinto que a calma, movimentação, e intensidade do meu jogo vão me levar a ajudar muito a equipe nos seus objetivos”, disse o jogador.

“Espero me consolidar ainda mais no futebol brasileiro, pois é uma grande oportunidade para a minha carreira. Com o tempo, sonho em um dia fazer parte da seleção do meu país, mas antes quero levar o União ao acesso”, finalizou Arys.

Deixe uma resposta