Dos cinco jogos que abrem a 35° rodada, teremos o duelo entre o campeão inglês Liverpool contra o modesto Burnley
Foto: Divulgação/Premier League
A partida em si não dará muitas pretensões a ambas equipes, já que o Liverpool é campeão e tem vaga garantida na Liga dos Campeões e o Burnley já alcançou a pontuação necessária para evitar o rebaixamento. O jogo ocorre no Estádio Anfield Road, casa dos Reds, e tem início às 11h da manhã pelo horário de Brasília, com transmissão da ESPN Brasil.
Com a sensação de dever comprido, o Liverpool vem para a disputa dos últimos jogos da Premier League sem pressão alguma e tem a possibilidade até de poupar titulares e pensar na melhor preparação possível para a próxima temporada, que promete ser intensa por causa da paralisação da pandemia do Covid-19. Contudo, a equipe de Jorgen Kloop vai em busca de mais um recorde no campeonato inglês, a de ser a equipe com maior pontuação na história da Premier League.
A equipe está com 92 pontos e faltando quatro jogos, o Liverpool pode passar a barreira dos 100 pontos, superior a marca do Manchester City que fez 100 pontos na temporada 2017-2018. Em entrevista após o jogo contra o Aston Villa, em que os Reds venceram mais uma no campeonato inglês, por 2×0, o técnico Klopp falou que o seu time não está focado em quebra de recordes, mas sim em sempre conquistar a vitória e os três pontos até o fim da Premier League.
“Nós não viemos aqui para ter os melhores números, pensando em quebrar recordes ou qualquer coisa do tipo, nós estamos sempre 100% focados no jogos e isso não vai mudar. No final sempre esperamos que no futuro algum desses recordes sejam quebrados, então eu posso começar a pensar sobre isso talvez. Até agora, eu sequer sei sobre esses números, para ser honesto.” disse Klopp.
E para o jogo contra o Burnley, Klopp prevê um jogo difícil e que seu time tem que tomar cuidado com as bolas paradas do adversário. Contudo, o técnico dos Reds não terá muito o que se preocupar para montar o time titular que vai a campo neste sábado. Apenas o meia Henderson (fora do restante da temporada) e o zagueiro Matip estão fora da partida lesionados. No mais, Klopp poderá avaliar o que será o melhor conjunto para encarar o Burnley e garantir mais três pontos.
Burnley cumpre tabela
Sem a possibilidade de ser rebaixado na Premier League, o Burnley procurará vencer as partidas restantes para tentar ficar melhor classificado na tabela de classificação do inglês. A equipe está atualmente na 10° posição com 49 pontos, estando a 11 pontos a frente do Bournemouth, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, porém a equipe está com os mesmo 11 pontos atrás do Manchester United, que está levando a vaga da Europa League.
Nas últimas quatro partidas pela Premier League, o Burnley se saiu vitorioso em três, sendo que na última rodada a equipe venceu o West Ham pelo placar mínimo de 1×0 fora de casa. Em entrevista na sexta feira, o técnico Sean Dyche disse que o duelo contra o Liverpool tende a ser difícil e também relatou que se surpreende com a consistência adquirida até aqui pela equipe treinada por Jorgen Klopp.
“Mesmo com os jogadores do Liverpool, o treinador que eles têm e o clube que são, ainda é muito difícil. Fui promovido seis vezes como jogador e técnico e é muito difícil atingir esse nível de consistência. As coisas precisam ser feitas para você, mas você precisa fazer as coisas para você, e seja qual for o desafio, seja ganhando promoções ou títulos, é muito difícil. Tenho absoluto respeito pela maneira e pelo estilo que eles alcançaram. Eles são o lado superior e provaram isso sem nenhuma dúvida. ” disse o treinador.
Se o Liverpool poderá contar com que há de melhor, o Burnley não terá mesma sorte. Ao todo, são quatro desfalques certos, o centroavante Ashley Barnes, o lateral esquerdo, Ben Mee, o meio campo Jack Cork e lateral direito Matthew Lowton. Agora caberá ao técnico Sean Dyche montar um elenco competitivo e capaz de parar a maquina de pontos na Premier League e campeão da competição Liverpool.
Ficha Técnica do Jogo
Premier League – 35° rodada
Liverpool x Burnley – 11h – Estádio Anfield Road
Transmissão: ESPN Brasil
Provável Escalação do Liverpool
Esquema: 4-3-3
Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Keyta, Fabinho e Wijnaldum. Salah, Firmino e Mané
Fora do Jogo: Henderson (lesão no joelho) e Matip (lesão no tornozelo)
Técnico: Jorgen Klopp
Provável Escalação do Burnley
Esquema: 4-4-2
Pope; Bardsley, Long, Tarkowski e Taylor; Pieters, Westwood, Brownhill e McNeil; Rodriguez e Wood
Fora do Jogo: Barnes (Hérnia), Ben Mee (lesão na coxa), Jack Cork (lesão no tornozelo) e Lowton (lesão no pé)
Técnico: Sean Dyche