Protestos marcam a 29 ª rodada da Bundesliga
Triste caso ocorrido em Minneapolis gerou revoltas ao redor do mundo que refletiram também nos gramados da Bundesliga
Com jogos entre sábado e segunda-feira, a rodada de número 29 da Bundesliga agitou o mundo do futebol no fim de semana. Com direito a comemorações de gols em forma de protesto e goleadas do líder e vice líder, a rodada do campeonato alemão foi destaque. Confira o que aconteceu de mais importante:
Mainz 0 x 1 Hoffenheim
Sem vencer desde feveiro, a equipe do Mainz segue em má fase e dessa vez foi derrotada em casa pelo Hoffenheim. O gol do visitante foi marcado por Bebou com um gol que aliou força e classe, ao disputar a bola entre dois zagueiros, dominar com o peito de pé e finalizar no canto esquerdo do goleiro. A equipe de Hoffenheim chega aos 39 pontos e se aproxima de uma vaga na euro, enquanto o Mainz com 28 pontos segue lutando para sair da zona de repescagem.
Wolfsburg 1 x 2 Eintracht Frankfurt
Na Volkswagen arena a partida foi decidida nos minutos finais com um gol de Daichi Kamada após assistência de cabeça de Bas Dost. Marcaram também André Silva (Frankfurt) e Kevin Mbabu (Wolfsburg). O Wolfsburg mantém a 6° posição na tabela com 42 pontos, enquanto o Frankfurt chega a 12° colocação com 32 pontos conquistados.
Schalke 0 x 1 Werder Bremen
Com gol de Leonardo Bittencourt , filho do ex-atacante Franklin (Fluminense) o Werder Bremen conquistou os 3 pontos fora de casa, a partida foi realizada na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. Mesmo com o resultado positivo, o Werder Bremen segue em situação delicada com 25 pontos. O Schalke com sua quarta derrota seguida está em 10° com 37 pontos.
Hertha Berlin 2 x 0 Augsburg
Embalado, o Hertha Berlin está a cinco jogos sem perder, a vítima da vez foi o Augsburg, derrotado em casa. Com gols do holandês Dilrosun e do polonês Piatek, a equipe de Berlin chega ao nono lugar, com 38 pontos. Por sua vez, o Augsburg está na décima quarta colocação, com 31 pontos.
Bayern 5 x 0 Dusseldorf
Com direito a gol de letra de Lewandowski, o Bayern de Munich goleou o Dusseldorf em seus domínios. Os bávaros anotaram 5 tentos, os autores foram Jorgensen (contra), Pavard, Lewandowski (2) e Davies. Com 8 vitórias seguidas o Bayern está com 7 pontos de vantagem na liderança, Dusseldorf está em 16° com 27 pontos.
Mönchengladbach 4 x 1 Union Berlin
Após duas rodadas sem vitórias, o Mönchengladbach goleou o Union Berlin em casa. Pelo lado do Borussia os gols foram marcados por Neuhaus, Thuram (2) e Plea. Marco Rose descontou para o Union Berlin. O Mönchengladbach chega a terceira colocação com 56 pontos, o Union Berlin é o décimo terceiro colocado, com 31. Após seu primeiro gol na partida, Marcus Thuram usou o momento de celebração para protestar pela morte de George Floyd, homem negro asfixiado por um policial branco na última semana. A imagem correu pelo mundo inteiro e com certeza ficará marcada na história.
Paderborn 1 x 6 Borussia Dortmund
Em mais uma partida marcado por protestos, a equipe de Dortmund goleou o lanterna da liga. A partida parecia amarrada com um primeiro tempo sem gols, mas a equipe aurinegra deslanchou na segunda etapa e conquistou sua primeira vitória nessa retomada da Bundesliga. Hazard, Hakimi, Schmelzer e Sancho(3) , marcaram os gols da vitória. Hünemeier, de pênalti, diminuiu. Ao marcar seu primeiro gol, Sancho tirou a camisa e exibiu os dizeres ‘’Justice for George Floyd’’, fazendo alusão ao infeliz episódio ocorrido nos Estados Unidos. Mais uma imagem emocionante que ficará para as futuras gerações.
Colônia 2 x 4 RB Leipzig
Pela última partida da rodada, o RB Leipzig acaba de conquistar uma vitória fora de casa em um jogo com 6 gols. Os gols do visitante foram assinalados por Werner, Nkunku, Schick, e Olmo, enquanto Modeste e Cordoba marcaram para o Colônia. O time de Leipzig chega a terceira colocação com 58 pontos, enquanto o Colônia segue em décimo primeiro com 34.
Bundesliga