Descanse em paz Vadão
Ex técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, São Paulo, Corinthians entre outros veio a falecer vítima de câncer no figado
Técnico veio a falecer dia 25 de maio vítima de um câncer no fígado no qual lutava desde novembro do ano passado. Quando veio descobrir a doença, a mesma já estava em estado avançado. Vadão era discreto e não falava muito sobre sua vida pessoal.
Técnico de muito estudo e visão de jogo era famoso por montar equipes altamente competitivas e possuía um estilo clássico de treinadores mais experientes no futebol brasileiro, cara humilde e respeitado no meio futebolístico.
O Famoso Carrossel Caipira
Começou a ficar conhecido no cenário Nacional quando assumiu no início dos anos 90 a Equipe do Mogi Mirim implantando um esquema tático no formato 3-5-2 semelhante ao carrossel holandês da copa de 1974 que ficou conhecido como “Carrossel Caipira”, revelando jogadores como Leto, Valber, Capone, Admilson e principalmente Rivaldo.
Time lendário do Mogi Mirim conhecido como Carrossel Capira
Outra grande obra conhecida do treinador no Mogi Mirim foi lapidar o Atacante Rivaldo que viu sua carreira decolar dentro do clube chamando atenção dos grandes centros, jogando por Corinthians, Palmeiras, La Coruña e Barcelona onde veio a ser o melhor jogador do mundo em 1999.

Experiência nos grandes times Brasileiros
Após rodagem em equipes do interior como Guarani, Araçatuba, XV de Piracicaba e Matonense técnico chama atenção da equipe do Athletico Paranaense onde teve grande destaque em 1999 ao conquistar torneio seletivo para a disputa da Copa Libertadores da América de 2000 eliminando tradicionais times como Portuguesa, Coritiba, Internacional, São Paulo e Cruzeiro classificando a equipe de Curitiba a disputar o torneio continental pela primeira vez em sua história, ainda em 2000 conquistou o Campeonato Paranaense.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/K/M/vBUuHXQVOJcyEWQt5Hfw/0-10189893-ex-00.jpg)
Passagens pelo Corinthians e São Paulo
Com o sucesso no Paraná, veio o convite para dirigir o Alvinegro da Capital onde fez sua estréia diante de um amistoso frente ao PSG da França em Paris, porém a passagem pela equipe de Parque São Jorge já não foi tão marcante acumulando apenas 4 vitórias, 6 empates e 11 derrotas.
Logo em seguida veio o convite para dirigir a equipe do São Paulo onde Vadão teve duas alegrias, a primeira delas era a conquista do título inédito do Torneio Rio-São Paulo de 2001 numa final histórica em cima da equipe do Botafogo – RJ onde em substituição precisando ganhar o jogo, colocou um jogador da base desconhecido pela torcida e até então esse jovem de 18 anos chamado na época de Cacá entrou no jogo e fez o gol de empate e o gol da vitória.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/l/B/AV0mLiQd6AzyeN5nmayw/sem-titulo.jpg)
Amor por Campinas
Conhecido como Mister Dérbi em Campinas onde tem respeito e idolatria por Guarani e Ponte Preta, algo raro na história de rivalidade tensa entre as equipes campineiras acumulando 5 passagens pelo Bugre e 4 passagens pela Ponte. Todas as vezes que estava frente as essas equipes ele jamais perdeu para o rival, são 9 dérbis com 5 vitórias e 4 empates.
Seleção Brasileira Feminina de Futebol
Outro ponto marcante na carreira no treinador foi comandar a Seleção Feminina de Futebol onde em pouco mais de 4 anos de trabalho com duas passagens conquistou duas Copa América em 2014 e 2018, foi quarto lugar nos jogos Olímpicos do Rio 2016 e a medalha de Ouro nos Jogos Panamericanos de Toronto em 2015.
Infelizmente recebemos com pesares a notícia do falecimento dessa grande personalidade do futebol prestando nossas condolências e sentimentos aos seus familiares e entes queridos pelo grande treinador que deixou inúmeras lições e conhecimentos que daria para escrever inúmeras matérias como esta.