Notícias

Sem categoria

Croácia marca no último minuto e vence a Espanha

jedvaj

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Croácia se mantém viva na Liga das Nações UEFA após o herói inusitado Jedjav marcar dois gols e dar a vitória à Croácia por 3 a 2 no último minuto

Foto: Repodução/Instagram

A Croácia recebeu hoje (15) a Espanha no estádio Maksimir, em Zagreb, para disputa de partida válida pela Liga das Nações UEFA. Vindo de um empate e uma derrota, a seleção croata precisava da vitória para manter-se na disputa pela classificação e consequentemente, afastar-se da última colocação do grupo 4 da 1ª divisão da Liga. Já a Espanha, poderia garantir a liderança e sua classificação caso consiga vencer em solo croata.

A PARTIDA

A primeira etapa foi morna, com domínio inicial da Croácia que até chegou a uma bola na trave com Perisic, mas que viu a Espanha aos poucos assumir o controle da posse de bola e impor seu ritmo de passes. Chegando ao fim da primeira etapa, as duas equipes passaram a atacar, porém sem atividade, o jogo terminou empatado na primeira etapa.

Já a segunda etapa, foi digna de um excelente jogo entre grandes seleções européias! Aos 51′ minutos, Kramaric abriu o placar para os croatas após vacilo na saída de bola espanhola. Porém, apenas 2 minutos depois, Dani Ceballos recebeu passe de Isco e empatou a partida. Após o gol, a Espanha até chegou a acertar mais uma bola na trave dos croatas, mas a partir daí, um atleta que poucos esperavam assumiu o protagonismo da partida.

JEDVAJ, O ABENÇOADO DO JOGO!

Eram vários os possíveis protagonistas croatas, imaginava-se que craques renomados como Modric, Rakitic ou Perisic decidissem a partida, mas foi o lateral esquerdo Jedvaj quem deu alegria à torcida croata e ajudou a Croácia a respirar na Liga das Nações. Aos 68 minutos, Modric fez cruzamento no segundo pau e encontrou Jedvaj sozinho para cabecear sem chances para defesa de De Gea, novamente colocando a Croácia na frente. Rebic teve a chance de amplicar logo em seguida ao sair cara a cara com De Gea, porém o centroavante não foi eficiente e bateu em cima do goleiro espanhol, vendo a chance de amplicar o placar ser desperdiçada. O castigo, veio logo em seguida aos 75 minutos, em cobrança de pênalti assinalada pelo árbitro bielorusso A. Kulbakov, convertida com sucesso pelo zagueiro Sérgio Ramos.

O jogo se encaminhava ao empate, a Croácia disperdicou mais algumas chances e a Espanha passou a segurar o resultado fora de casa, porém no último lance da partida, cruzamento na área e Vida viu a bola passar rente a sua cabeça, desperdiçando uma chance claríssima para os croatas, porém Brekalo não desistiu da jogada, invadiu a área, cortou o defensor espanhol e bateu, De Gea deu rebote e Jedjav estava lá novamente para empurrar para as redes e ver a festa no estádio Maksimir explodir graças ao seu feito, dando a vitória por 3 a 2 para a seleção croata.

PÓS-JOGO

Com a vitória heróica, a Croácia respira na competição e apesar da lanterna devido ao saldo de 5 gols negativos, tem chances de classificação e agora aguarda o jogo decisivo marcado para o próximo dia 18, fora de casa diante da Inglaterra. Os crotatas precisam vencer para classificar-se.

Já os espanhóis, encerraram sua participação na competição, e com duas vitórias e duas derrotas, a seleção ocupa a primeira colocação com 6 pontos e vai “secar” o jogo do próximo dia 18 entre Inglaterra e Croácia, pois para classificar-se para a próxima fase, a seleção espanhola precisa de um empate, pois caso alguma das duas seleções saia vitoriosa, esta assumirá a liderança e consequentemente garantirá sua vaga na próxima rodada da competição.

Facebook

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta