Croácia marca no último minuto e vence a Espanha

A Croácia se mantém viva na Liga das Nações UEFA após o herói inusitado Jedjav marcar dois gols e dar a vitória à Croácia por 3 a 2 no último minuto

Foto: Repodução/Instagram

A Croácia recebeu hoje (15) a Espanha no estádio Maksimir, em Zagreb, para disputa de partida válida pela Liga das Nações UEFA. Vindo de um empate e uma derrota, a seleção croata precisava da vitória para manter-se na disputa pela classificação e consequentemente, afastar-se da última colocação do grupo 4 da 1ª divisão da Liga. Já a Espanha, poderia garantir a liderança e sua classificação caso consiga vencer em solo croata.

A PARTIDA

A primeira etapa foi morna, com domínio inicial da Croácia que até chegou a uma bola na trave com Perisic, mas que viu a Espanha aos poucos assumir o controle da posse de bola e impor seu ritmo de passes. Chegando ao fim da primeira etapa, as duas equipes passaram a atacar, porém sem atividade, o jogo terminou empatado na primeira etapa.

Já a segunda etapa, foi digna de um excelente jogo entre grandes seleções européias! Aos 51′ minutos, Kramaric abriu o placar para os croatas após vacilo na saída de bola espanhola. Porém, apenas 2 minutos depois, Dani Ceballos recebeu passe de Isco e empatou a partida. Após o gol, a Espanha até chegou a acertar mais uma bola na trave dos croatas, mas a partir daí, um atleta que poucos esperavam assumiu o protagonismo da partida.

JEDVAJ, O ABENÇOADO DO JOGO!

Eram vários os possíveis protagonistas croatas, imaginava-se que craques renomados como Modric, Rakitic ou Perisic decidissem a partida, mas foi o lateral esquerdo Jedvaj quem deu alegria à torcida croata e ajudou a Croácia a respirar na Liga das Nações. Aos 68 minutos, Modric fez cruzamento no segundo pau e encontrou Jedvaj sozinho para cabecear sem chances para defesa de De Gea, novamente colocando a Croácia na frente. Rebic teve a chance de amplicar logo em seguida ao sair cara a cara com De Gea, porém o centroavante não foi eficiente e bateu em cima do goleiro espanhol, vendo a chance de amplicar o placar ser desperdiçada. O castigo, veio logo em seguida aos 75 minutos, em cobrança de pênalti assinalada pelo árbitro bielorusso A. Kulbakov, convertida com sucesso pelo zagueiro Sérgio Ramos.

O jogo se encaminhava ao empate, a Croácia disperdicou mais algumas chances e a Espanha passou a segurar o resultado fora de casa, porém no último lance da partida, cruzamento na área e Vida viu a bola passar rente a sua cabeça, desperdiçando uma chance claríssima para os croatas, porém Brekalo não desistiu da jogada, invadiu a área, cortou o defensor espanhol e bateu, De Gea deu rebote e Jedjav estava lá novamente para empurrar para as redes e ver a festa no estádio Maksimir explodir graças ao seu feito, dando a vitória por 3 a 2 para a seleção croata.

PÓS-JOGO

Com a vitória heróica, a Croácia respira na competição e apesar da lanterna devido ao saldo de 5 gols negativos, tem chances de classificação e agora aguarda o jogo decisivo marcado para o próximo dia 18, fora de casa diante da Inglaterra. Os crotatas precisam vencer para classificar-se.

Já os espanhóis, encerraram sua participação na competição, e com duas vitórias e duas derrotas, a seleção ocupa a primeira colocação com 6 pontos e vai “secar” o jogo do próximo dia 18 entre Inglaterra e Croácia, pois para classificar-se para a próxima fase, a seleção espanhola precisa de um empate, pois caso alguma das duas seleções saia vitoriosa, esta assumirá a liderança e consequentemente garantirá sua vaga na próxima rodada da competição.

Facebook

Rubens Melo

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.

Related post

Leave a Reply