Paulinho: “Dizem que o Paulinho só joga bem quando faz gol”
Brasil vence a Sérvia e se garante nas oitavas de finais
Para se classificar o Brasil enfrentou a Sérvia na tarde dessa quarta-feira (27) e o resultado foi um bom triunfo. A equipe comandada por Tite se mostrou bem durante boa parte da partida, e foi premiada com dois gols.
O Brasil entrou em campo contra a Sérvia com uma certa pressão, após a Alemanha cair mais cedo se tornou a grande favorita. No primeiro tempo, o Brasil saiu logo com um desfalque importante, o lateral esquerdo Marcelo que saiu com dores musculares na lombar.
Mas a seleção se portou bem e saiu na frente do placar após gol de Paulinho. No segundo tempo o Brasil apareceu bem por boa parte da etapa, porém a Sérvia cresceu no jogo e perdeu chances claras de empatar.
Como no futebol quem não faz toma, o Brasil soube sofrer e ampliou o placar com Thiago Silva. O zagueiro aproveitou cruzamento de Neymar e testou dentro do gol.
Eleito o melhor da partida, Paulinho deu entrevista após a partida:
“A respeito da Alemanha não tenho o que dizer, não tenho o que falar, nossa preocupação é passar etapas da Copa do Mundo, e hoje demos mais um passo. Talvez vocês só achem que o Paulinho joga bem quando faz gol.”
“Todos sabem minha característica. Procuro fazer, enxergar os espaços. O Coutinho numa linda assistência… sempre falei, para mim, ele é um craque, um fenômeno”, prosseguiu o jogador do Barcelona, exaltando o talento de seu companheiro.
“Na verdade, eu já venho com confiança há muitos anos, na minha saída para a China muitos questionaram, no Barcelona mais uma vez, mas eu estou aqui, tranquilo e confiante como sempre”
“Minha carreira inteira foi assim, mas eu acho que, como um cara um pouco mais experiente, procuro sempre fazer o meu trabalho e escutar o menos possível das pessoas, da imprensa principalmente, porque algumas coisas não são verdades. Eu, com 29 anos, estou mais experiente, não preciso provar nada para ninguém”.