Notícias

Futebol Internacional

Werder Bremen visita Leverkusen tentando se livrar do rebaixamento

Werder Bremen

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Werder Bremen enfrenta Leverkusen visando um vitória para sair da zona dos playoffs

Na tarde desta quarta-feira (02), o Bayer Leverkusen enfrenta o Werder Bremen, na BayArena, às 16h00, horário de Brasília, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Alemão.

Nos últimos anos essa tem sido a tônica do Werder Bremen na Bundesliga: lutar contra o rebaixamento. A chegada de Viktor Skrypnyk em outubro de 2014 trouxe esperança ao clube, principalmente com o bom desempenho no segundo turno da temporada passada, quando o clube flertou com uma vaga na Europa League. Porém, essa temporada tem sido, em partes, desastrosa para o clube de Bremen. Ao mesmo tempo que a equipe está na semifinal da Copa da Alemanha depois de 6 anos, luta contra o rebaixamento na Bundesliga. O time não encaixa, não dá liga. Nitidamente falta um camisa 10. Mais nítida ainda é a necessidade de acertar o sistema defensivo, o pior da atual temporada e que figura entre os quatro piores desde a temporada 2010/11, ano após ano. A sequência de cinco jogos sem vencer deixa o clube mais pressionado ainda, principalmente após os decepcionantes resultados em casa contra adversários diretos, Hoffenheim (1×1) e Darmstadt (2×2).

Pelo lado do Leverkusen essa tem sido uma temporada, digamos, estranha. Ao passo que o clube está na briga pela vaga na próxima Champions League e está vivo na Europa League, a luta pelo título alemão inexiste e a Copa da Alemanha já se foi. Se espera mais de um clube que investe pesado em contratações. A despeito da perda de Castro e Son, o clube trouxe a estrela Chicharito Hernandez e uma leva de bons jogadores como Papadopoulos, Mehmedi, Aránguiz, Kampl e Tah. O confronto dessa quarta é chave para o clube entrar na zona da Champions, após duas derrotas para Dortmund e Mainz.

Apesar do mau momento dos visitantes, o jogo promete ser disputado e interessante, como foi o confronto pelas quartas de final da Copa da Alemanha, quando o Werder venceu na BayArena por 3×1. Skrypnyk chega pro jogo pressionadíssimo, boa parte da torcida já pede sua demissão e uma derrota pode ser o ponto final na história do ucrâniano como técnico do Werder.

Werder Bremen

Já a vida de Roger Schmidt parecer, por enquanto, estar bem mais tranquila no comando do Leverkusen, mesmo após duas derrotas na Bundesliga, a classificação sobre o Sporting-POR na Europa League dá moral para o técnico, mas nada que compense um mau desempenho na liga. Portanto, é bom abrir o olho.

Curiosidades do confronto:

  • É a primeira vez desde que foi rebaixado em 1980 que o Werder chega na 23ª rodada estando entre os três últimos do campeonato;
  • Nos últimos 5 jogos o Werder é pior clube da competição, com apenas 3 pontos conquistados;
  • Os clubes se enfrentaram 82 vezes na história. Foram 31 vitórias do Werder, 30 empates e 21 vitórias do Leverkusen. Pela Bundesliga foram 71 confrontos, com 24 vitórias para o Werder, 28 empates e 19 vitórias do Leverkusen;
  • Nos últimos 10 confrontos foram 5 vitórias do Leverkusen, 3 vitórias do Werder e 2 empates;
  • A última vitória fora de casa do Werder contra o Leverkusen na Bundesliga foi em 17/05/2008, 1×0, gol de Rosenberg;
  • O maior artilheiro do confronto é Ulf Kirsten, que atuou de 90 à 2003 pelo Leverkusen e marcou 15 gols no verde-branco. Pelo lado do Werder o maior artilheiro é Marco Bode, que atuou toda sua carreira no clube e marcou 8 gols no Leverkusen;
  • Após 23 rodadas o Werder ainda não conseguiu passar sequer um jogo sem sofrer gol. É a única equipe da competição com essa marca;

Ficha técnica: Bayer Leverkusen x Werder Bremen

Local: BayArena/Leverkusen-ALE

Data: 02/03/2016 – Quarta-feira

Horário: 16h00, horário de Brasília

Transmissão: FOX Play

Prováveis escalações:

Leverkusen: Leno – Jedvaj, Tah, Ramalho, Wendell – Kramer, Calhanoglu – Bellarabi, Brandt, Mehmedi – Chicharito.

Werder Bremen: Wiedwald – Gebre Selassie, Vestergaard, Djilobodji, S. Garcia – Grillitsch, Yatabaré, Kleinheisler, Junuzovic – Pizarro – Ujah.

Werder Bremen

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta