Notícias

+ Esportes

Top 10 NFL! Confira o que aconteceu de melhor na primeira rodada da temporada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A primeira semana da NFL terminou e a rodada foi de tirar o fôlego. Confira o Top 10…

Enfim a temporada regular da NFL teve seu início. Muitas coisas aconteceram, tivemos bons jogos, gratas surpresas, atuações surpreendentes e decepções daqueles que se esperava mais, só pelas qualidades que tem. Com isso o NFL Esportes Mais fez um Top Ten de tudo o que aconteceu de mais importante nessa semana 1 temporada regular da NFL, veja se alguns dos acontecimentos está na sua lista.

10# Mais de 500 recepções para Júlio Jones e Jordy Nelson

Dois dos melhores wide recivers da atualidade da NFL chegaram em uma marca importante nesse domingo. Júlio Jones completou quatro recepções contra o Chicago Bears e passou a marca de 501 recepções desde sua chegada a liga. Já Jordy Nelson com sete recepções contra o Seattle Seahawks conseguiu bater a marca de 504 recepções e com direito a uma marcação de touchdown com passe de Aaron Rodgers.

9# Surpresa chamada Jared Goff

Após uma temporada passada muito irregular e com um início de pré-temporada com atuações questionáveis, Jared Goff deu a volta por cima no primeiro jogo do Los Angeles Rams contra o Indianapolis Colts . Ao todo Goff teve 306 jardas passadas, um passe para touchdown e nenhuma interceptação, tendo um rating de 117.9 de aproveitamento na partida. O rating é uma média de desempenho de tudo aquilo que um quarterback faz durante uma partida. Acima de cem, o jogador teve uma ótima atuação.

8# Os calouros Leonard Fournette e Dalvin Cook conquistam marca das 100 jardas terrestres

As estreias da classe de running backs na temporada regular foi algo de outro mundo. Nesse top 8 destaco dois em especial: Leonard Fournette e Dalvin Cook. No jogo contra Houston Texans, Fournette obteve 100 jardas terrestres e um touchdown marcado.

A média por tentativa de Fournette era de 3.8 jardas ganha para cada carregada. Média ótima para um running back. Já Dalvin Cook conquistou 127 jardas e tendo uma média impressionante de 5.8 jardas por tentativa contra a defesa do New Orleans Saints. Só faltou marcar um touchdown para coroar a boa atuação de Cook.

7# Defesas predominantes na primeira rodada

Os ataques tiveram pesadelos nessa primeira semana da temporada regular da NFL. Ao menos podemos destacar as boas atuações das defesas do Kansas City Chiefs, Denver Broncos, Green Bay Packers, Carolina Panthers entre outras.

Mas duas em especial se destacaram mais do que as demais, são elas, a defesa do Los Angeles Rams e Jacksoville Jaguars. Só as duas defesa tiveram a proeza de realizar 12 sacks nos seus quarterbacks adversários, cinco fumbles forçados e duas interceptações. Sendo que essas duas interceptações  foram feitas pela defesa do Rams e retornadas para touchdown.

6# A recepção solitária de Brandon Marshall

Os Giants no primeiro jogo da temporada tiveram problemas enormes com o seu ataque, uma vez que o seu principal wide reciver Odell Beckham Júnior não esteve ativo  o jogo contra os Cowboys. Porém o jogador que poderia ter a oportunidade de mostrar suas qualidades e ajudar Eli  Manning era o wide reciver Brandon Marshall que estava no outro time de Nova York, o Jets.

Mas expectativas ficaram para trás e Brandon Marshall não apareceu no jogo inteiro contra os Cowboys e quando faltava apenas 10 segundos do final do quarto período, ou seja, fim da partida é que Marshall foi acionado por Eli Manning. O ataque dos Giants sem Odell é uma coisa de louco, só não é pior do que o ataque terrestre.

5# As 100 vitórias de Aaron Rodgers

O quarterback do Green Bay Packers conquistou mais um feito desde que chegou a NFL. Na partida desse domingo contra o Seattle Seahawks, Rodgers mais uma vez conseguiu manter-se sólido no jogo e conseguiu produzir bem, tendo a marca de 311 jardas e um passe para touchdown. Mesmo com a pressão imposta em todo o andamento do jogo, levando até pisão no pé por parte de alguns companheiros de equipe que o protegiam dos sacks.

Vale ressaltar também a boa atuação da defesa do Packers, tendo Mike Daniels um jogo perfeito, forçando um fumble em Russell Wilson e ajudando a equipe de ataque a marcar um touchdown já na linha de cinco jardas do campo de ataque do Packers. Por fim Montgomery agora efetivado como running back se mostrou bem na posição e contribuiu para centésima vitória de Aaron Rodgers.

4# Lesões de Eric Berry e David Jonhson

A temporada mal começou e já tivemos algumas baixas nessa primeira semana de temporada regular da NFL. Duas podemos destacar pela importância que esses jogadores tem para com seus times. O primeiro deles é o safety Eric Berry que na partida de abertura da temporada contra o New England Patriots, com direito a vitória e carimbo na faixa do campeão por 42×27 teve que lidar com uma lesão grave que o tirou da temporada, o rompimento do tendão de Aquiles. A previsão de retorno só na próxima temporada. Vale lembrar que outros jogadores dos Chiefs tiveram que conviver com a mesma lesão, sendo que o linerbacker Derrick Jonhson teve duas.

Já David Johnson running back do Arizona Cardinals e um dos melhores da liga também teve azar no seu primeiro jogo do certame regular da NFL e ficará de molho de 2 a 3 meses por causa de uma lesão no punho esquerdo após fazer uma recepção no jogo que valeu a derrota para o Detroit Lions por 35×23. A cirurgia deverá se realizar e com isso o tempo de recuperação será maior, o que não agradou em nada a comissão técnica do Cardinals que perde um jogador importante para o ataque já fraco sob a liderança de Carson Palmer. Há a possibilidade de o running back Chris Jonhson dispensado na semana passada retornar ao time comandado por Bruce Arians na ausência de David Jonhson.

Foto: Jose Juarez, AP

3# TJ Watt, irmão de JJ Watt tem estreia de gente grande na NFL

Muitos criaram expectativas para a estreia do outside linebacker TJ Watt irmão do pass rusher mais querido das américas, JJ Watt. Na estreia, em um jogo nada fácil por ter de cara um rival de divisão para enfrentar, o Cleveland Browns, TJ Watt não quis nem saber e fez seu primeiro jogo na NFL e esse para nunca mais esquecer.

O calouro do Pittsburgh Steleers conseguiu nada mais nada menos do que  seis tackles, dois sacks e uma interceptação. Se TJ Watt for nesse ritmo poderá ser o grande diferencial para a defesa do Steelers que já é forte em seu front seven e que pressiona demais os quarterbacks adversários. E a moral do calouro está tanta que o James Harrison campeão do Super Bowl 43 teve que ficar no banco e dar espaço à TJ Watt.

2# Jason Witten bate recorde de jardas recebidas pelo Dallas Cowboys

Jason Witten bateu mais um recorde e cavou mais um espaço para ser inserido no Hall da Fama como um dos melhores tight ends da história da NFL. Depois de conquistar vários recordes, entre eles o de touchdowns marcados por um tight end dos Cowboys com 64 ao todo, (sendo o último marcado na vitória sobre os Giants por 19×3), recepções com 1.096 jardas colocando como o sétimo dos Cowboys nesse quesito e o segundo da NFL, agora Witten tem outro recorde. O recorde foi superado nesse domingo com uma recepção de 11 jardas e assim Witten marcou mais de 11.947 jardas em recepção, ultrapassando o lendário Michael Irving que detinha 11.904 jardas.

1# Atuação de gala de Kareem Hunt

Mais um calouro no nosso Top 10, esse merece estar nessa posição. Após contar com a lesão do running back principal, Spence Ware, o calouro Kareem Hunt fez um feito surpreendente em seu jogo de estreia. No primeiro snap da partida, Hunt pegou a bola e correu por quatro, cinco jardas. No entanto algo inesperado aconteceu e ele sofreu um fumble. Tinha tudo para o calouro sentir o erro.

Mas não. Hunt que foi amparado pelos seus companheiros de equipe e comissão técnica do Chiefs, fizeram o calouro ressurgir das cinzas. Após o erro, Hunt começou a correr muitas jardas, protegendo bem a bola e recebendo passe importantes. Ao final Hunt fez impressionantes 248 jardas totais, sendo 150 terrestres, 98 recebidas e três touchdowns. Além disso, Hunt fez a melhor estreia de um running back calouro na NFL desde 1970.

Vince Lombardi de Ouro: Vai para a diversidade de gênero na NFL, com a primeira narradora de um jogo de futebol americano, isso em horário nobre. O nome dela é Beth Mowins da ESPN e agora vai sempre narrar os jogos do Monday Night Football nas segundas feiras. Além dela, outra que fez parte das transmissões dessa vez brasileira foi a Paula Ivoglo do NFL de Bolsa comentando Denver Broncos e Los Angeles Chargers. E não para por ai, tivemos dois técnicos negros nas sidelines das equipes, de um lado Vince Joseph e Anthony Lynn.

Vince Lombardi de Latão: Ficam por conta das atuações horrorosas do Indianapolis Colts e Houston Texans e a má vontade de Kirk Cousins em jogar como quarterback dos Redskins.

Vince Lombardi de Lixo: Destaco duas situações. As atitudes racistas e machistas contra a narradora da ESPN Beth Mowins nas redes sociais mostrando assim o alto índice de intolerância nos Estados Unidos e o técnico Bill O”Brien que colocou quarterback calouro Dashaun Watson para fazer sua estreia ao final partida e o time perdendo feio.

Menções Honrosas: Aos quarterbacks que sempre questionamos, Alex Smith do Chiefs, Trevor Siemian do Denver Broncos e Sam Bradford do Minnesota Vikings tiveram boas atuações e levaram seus times a vitória.

A dúvida: Será que a dinastia do New England Patriots acabou?

Clique na imagem para acessar o site
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta