Notícias

Futebol Internacional

Opinião: Stoke continua errando e continua descendo na tabela

Stoke

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Manter o treinador Mark Hughes é um erro, mas trazer Tony Pulis é outro maior ainda

Desde 2013 no clube, Mark Hughes está completamente saturado no comando da equipe. Este que vos fala é um torcedor e admirador do Stoke City. E venho emitir a minha opinião acerca dos péssimos resultados recentes do clube.

Mark Hughes não consegue avançar com o time há algum tempo. Inclusive, parte da torcida já “pedia a cabeça” do técnico galês. Que apesar de na temporada 2015/16 fez a melhor campanha da história do clube, falhou miseravelmente em 2017.

Com contratações mais pesadas, como a do suíço Xherdan Shaqiri, o clube não conseguiu superar suas metas. E, esta temporada, estamos pior ainda.

Após a derrota para o West Ham por 3 a 0, os Potters ficaram com apenas um ponto a mais que o primeiro clube da zona de rebaixamento.

Tony Pulis deixou seu papel como chefe do West Brom em novembro

E, nessa época, é inegável que é insustentável a manutenção do treinador Mark Hughes. Porém, não adianta demiti-lo para trazer um técnico com características totalmente diferentes, como Tony Pulis.

É verdade que Pulis já foi muito vencedor no comando do Stoke e é adorado para a torcida, mas sua época no time já passou.

Entretanto, para a sorte dos torcedores dos Potters, segundo o Sky Sports, o técnico galês não está nos planos do clube. Apesar de que Pulis é amigo íntimo de Peter Coates, presidente do Stoke City.

Outros treinadores seriam mais aplicáveis para o momento do clube. Precisamos de alguém adepto ao novo estilo da equipe, com um futebol mais veloz, com posse de bola e bem jogado. A fase de futebol feio, com retrancas, passou. Essa era a época Tony Pulis.

Até o momento, não se sabe sobre a permanência ou não do ex-craque galês. Hughes, até então, comandará os Potters na partida diante do West Brom, no próximo sábado (23). Mas, após a partida, seu futuro é incerto.

Iaco Lopes (264 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta