Notícias

Sem categoria

Rio 2016: Alemanha e Suécia fazem final olímpica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alemães têm três medalhas de bronze e buscam ouro inédito; Suécia nunca ganhou medalha

Na tarde desta sexta-feira (19), a seleção da Alemanha enfrenta a seleção da Suécia no Maracanã às 17h30, horário de Brasília, em duelo válido pela final do futebol feminino nos jogos olímpicos.

Campanha: Alemanha

As meninas alemães começaram sua jornada no grupo F, que contava com Canadá, Austrália e Zimbábue. A estreia alemã aconteceu diante da seleção de Zimbábue, com uma vitória tranquila pelo placar de 6 a 1. A segunda partida foi contra as australianas e um empate por 2 a 2. Na terceira e última rodada uma derrota para o Canadá por 2 a 1. As canadenses ficaram com o primeiro lugar, somando os 9 pontos possíveis.

Alemanha
Clique na foto para acessar o site

Nas quartas de final a Alemanha encarou a seleção da China e avançaram às semifinais com um placar mínimo de 1 a 0. Nas semifinais as alemães enfrentaram novamente as canadenses, mas um jogo totalmente com cara diferente. As alemães tomaram conta da partida e foram superiores ao vencer o Canadá pelo placar de 2 a 0. Vitória e vaga na final!

Campanha: Suécia

As suecas estavam no grupo do Brasil, e se classificaram como uma das duas melhores terceiras colocadas das fase de grupos. Na partida de estreia, no Engenhão, a Suécia venceu a África do Sul pelo placar mínimo de 1 a 0, já na segunda partida, contra a seleção brasileira, levou uma sonora goleada de 5 a 1. Na última partida, empate com a China, 0 a 0 e classificação.

Nas quartas de final as suecas eliminaram nada mais nada menos que a forte seleção dos Estados Unidos. A partida terminou 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação; nos pênaltis vitória da Suécia por 4 a 3. Avançando às semifinais era hora de encara a seleção anfitriã e que já havia perdido por 5 a 1 na fase de grupos, mas a história foi outra, a seleção sueca suportou a pressão do Brasil e conseguiu levar o 0 a 0 para os pênaltis. E mais uma vez as europeias se deram bem, vitória no Maracanã por 4 a 3.

O jogo além de marcar o campeão do torneio, marcará a despedida da técnica da seleção alemã, Silvia Neid. A treinador de 52 anos iniciará um novo ciclo em sua vida, onde será uma dirigente que coordenará as seleções femininas de seu país. Em entrevista coletiva, Silvia Neid mostrou respeito pela seleção da Suécia.

– A Suécia joga muito bem, tem uma ótima tática. São coordenadas. Tem um jeito forte de jogar e tiveram sucesso contra Brasil e Estados Unidos, o que mais pode ser dito? Claro que preferimos marcar antes dos 120 minutos, mas de fato a Suécia foi muito bem nos pênaltis e estão confiantes. São boas nisso, mas queremos marcar antes do fim do jogo.

Ficha técnica: Alemanha x Suécia
Local: Maracanã (Rio de Janeiro, RJ)
Data: 19/08
Hora: 17h30

Alemanha
Clique na foto para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta