Notícias

Futebol Internacional

O jogo mais aguardado do Grupo B da Champions League: PSG vs Bayern

psg-bayern

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nessa quarta-feira, 27, teremos um confronto apaixonante da Champions League, a potência alemã de Carlo Ancelotti enfrenta o milionário Paris Saint-Germain . Tudo que você precisa saber desse duelo de gigantes

“Vamos entregar um ótimo espetáculo de ataque com o PSG”, disse o camisa 23 do Saint-Germany, Julian Draxler a Bild, em relação ao confronto contra o Bayern, na quarta-feira. Assim como o atacante, é o que todos nós esperamos para o principal duelo do grupo B da Champions League, um jogo regado de grandes nomes do futebol mundial, qualidade técnica, e muita muita emoção.

O time do espanhol Unai Emery vem de uma goleada na casa do time escocês Celtic, que aparece em último colocado do grupo B, sobposto de Anderlecht e o adversário de quarta, respectivamente, Bayern de Munique. Paris Saint-Germany lidera o grupo por saldo de gols.

(Foto: Aurelien Meunier/Getty Images )

Ambos os lados vieram de vitórias nos primeiros confrontos do grupo B, Bayern de Munique aproveitou a expulsão do zagueiro Kums, nos primeiros 10 minutos de jogo, e bateu o Anderlecht por 3 a 0 em casa, com gols de Lewandowski, Thiago Alcântara e Joshua Kimmich. Já o PSG veio de uma impressionante vitória de 5 a 0 contra o Celtic, na Escócia, com dois de Cavani, um de Neymar, um de Mbappé, e um contra, de Lustig. A expectativa para o jogo é de um grande espetáculo, além dos oito gols somados na estreia da fase de grupos, os dois times já se encontraram seis vezes pela Champions League e nenhum deles terminou em empate (4 vitórias para o PSG, 2 para o Bayern).

Trio do PSG quer parar o time alemão

 

O Bayern de Munique está na Liga dos Campeões pela 20ª vez nas últimas 21 temporadas, sendo a única exceção em 2007/08. Eles alcançaram as semifinais em seis das últimas oito temporadas, e ganharam 21 dos seus últimos 26 jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões, com o seu último empate em novembro de 2012 contra o Valencia (1-1).

Individualmente, Neymar marcou em ambas as suas aparições anteriores na Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, foi nas semifinais 2014/15 (3 gols no total), além disso, ele entregou 13 assistências nas últimas duas temporadas, quatro mais do que qualquer outro jogador.

Edinson Cavani marcou 10 gols em nove jogos da Champions League desde a última temporada, sendo o melhor marcador de todos os tempos do PSG na competição (22 gols).

Já Robert Lewandowski marcou 41 gols em 62 jogos da Champions League desde sua estréia na competição em 2011/12. Durante esse período, apenas Cristiano Ronaldo (79 gols) e Lionel Messi (59) encontraram a rede em mais ocasiões.

Técnico do Bayern, Carlo Ancelotti, comenta sobre seu rival:

League

O comandante italiano falou sobre seu antigo clube em entrevista concedida ao “Le Figaro”, mencionou as ambições do rival e o impacto que a chegada de Neymar pode causar para quem for enfrentar o time de Unai Emery.

Para o líder, a diferença entre o Bayern de Munique e o PSG é muito clara: “Aqui nós já temos a nossa identidade e o Paris Saint-Germain ainda procura a deles. Mas Paris já está no nível dos melhores.

Quando um clube compra jogadores a esse preço e a esse nível, tem que ter tempo para entrar na mentalidade da equipe. Esse é o desafio deles. Com Neymar e Mbappé tende a ser diferente, mas eles não me assustam. Tenho respeito pelo clube e admiro todo o coletivo, dois ou três jogadores não ganham um título sozinhos”, afirmou Ancelotti.

 

Possíveis escalações e estatísticas de jogo:

O Paris SG deve contar com seus principais nomes: Areola, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Kurzawa, M. Verratti, Draxler, Rabiot, Mbappe, Cavani e Neymar. Os ausentes serão Dí María e Javier Pastore, ambos se recuperando de lesões.

O Bayern tem um desfalque importantíssimo, o goleiro Manuel Neuer, que foi afastado por lesão no pé recentemente, possivelmente entrará o alemão Ulreich, além de Kimmich, Boateng, Hummels, Rafinha, Thiago Alcântara, Arturo Vidal, Ribery, James, Robben e Lewandowski. Os desfalques ficam por conta também de Bernat (tornozelo) e Alaba (tornozelo).

O Bayern estará olhando para o atacante em forma Robert Lewandowski para gols, o polonês marcou 11 gols em todas as competições nesta temporada, incluindo o abridor na vitória por 3 a 0 sobre o Anderlecht.

Do outro lado, podem-se esperar gols marcados pelo centroavante Cavani, além de Neymar Jr. que está a uma partida sem jogar pelo time francês. O poderoso alemão foi campeão europeu cinco vezes, mais recentemente em 2012/13.

Somente o Real Madrid (12) e o AC Milan (7) ganharam mais a Copa da Europa / Liga dos Campeões. A última vez que estes dois times se encontraram foi em 2000/01, o ano em que Bayern passou a levantar o título.

Paris Saint Germain perdeu apenas uma vez em seus últimos 43 passeios europeus, Bayern voltou de suas últimas três viagens à França vizinha com vitórias sobre Lille, Lyon e Marselha.

Os dois gigantes europeus entram em confronto na capital francesa na noite de quarta-feira, no Parc des Princes, com transmissão ao vivo pelo canal aberto da Band, as 15:45.

Clique na imagem para acessar o site
Marielli Vieira (14 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta