Notícias

Futebol Internacional

Championship: Leeds segue na liderança junto com Wolves e Cardiff

DKfIlb9XcAAVKSZ

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Disputa pela liderança na segundona inglesa segue alucinante

Leeds sofre, mas vence confronto direto contra Ipswich. Fonte: Leeds/Divulgação
Leeds sofre, mas vence confronto direto contra Ipswich. Fonte: Leeds/Divulgação

A bola rolou mais uma vez neste final de semana na terra da rainha, os criadores do futebol movimentam como nunca seu país com as diversas partidas que ocorrem em todas as divisões do futebol. Pela Championship não poderia ser diferente, e no ano em que promete ser marcado pelo equilíbrio entre as equipes, a disputa pela liderança começa e ficar muito disputada entre o tradicional Leeds United, Wolves e Cardiff City, ambos fecharam a 9ª rodada empatados com 20 pontos, melhor para os Whites que nos critérios de desempate permanecem na liderança.

A rodada começou no sábado pela manhã com o Wolverhampton do técnico Nuno Espírito Santo sofrendo para vencer o Barnsley por 2 a 1 em casa. Outro postulante á liderança da segundona também venceu, o Cardiff viajou até o nordeste da Inglaterra e venceu o tradicional Sunderland por 2 a 1, derrota que deixa os The Black Cats em situação calamitosa, ocupando a zona de rebaixamento para a terceira divisão com apenas 6 pontos.

Com a vitória dos dois adversários diretos, só a vitória manteria o Leeds na liderança da competição, e foi isso que ocorreu em Elland Road lotado por mais de 34 mil fãs. Lasogga, Philips e Bialkowski B. (Gol contra) garantiram a vitória aos Whites por 3 a 2 diante do Ipswich. Quinze anos depois da queda, o Leeds começa a dar indícios de que voltará a Premier League.

Outras equipes tradicionais e conhecidas no futebol inglês também conquistaram bons resultados pela Championship, o Middlesbrough buscou um empate por 1 a 1 contra o Fulham, resultado que mante o Boro nos play-off e deixa o Fulham um pouco mais distante da parte de cima da tabela. O Aston Villa também começa a dar sinais de reação dentro da competição, jogando em casa a equipe venceu o também tradicionalíssimo Nottingham Forest por 2 a 1, enquanto o Aston Villa se aproxima do G-6, o Forest despenca na tabela.

Outros resultados da rodada:
Sheffield Wednesday 2×4 Sheffield United
Norwich 0x0 Bristol City
Bolton 0x3 Brenteford
Reading 1×1 Hull City
Preston 0x0 Millwall
QPR 0x0 Burton.

Clique na imagem para acessar o site

 

Sandro Cristiano (69 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta