Pep Guardiola: “Você nunca pode relaxar, e isso que é legal.”

Após vitória, City se mantém na liderança da Premier League

Na noite desta terça-feira (4), o Manchester City enfrentou o Watford fora de casa pelo Campeonato Inglês. Em partida que teve seu início às 18:00, horário de Brasília, os Citizens venceram o Watford pelo placar de 2 a 1. O duelo deu início à décima quinta rodada da competição.

O jogo

A partida começou como as últimas do City, com total dominância do time azul. Chegaram a ter 70% da posse de bola. Pressionou o Watford e obrigou o goleiro Foster a fazer defesas importantes e segurar o empate por um longo tempo. Na única chance dos donos da casa no primeiro tempo, Ederson operou um milagre no chute de Deeney. Aos 40, Sané completou o cruzamento de Mahrez e de peito, abriu o placar.

Na segunda etapa, foi a vez do argelino marcar. Aos 5 minutos, recebeu cruzamento de Gabriel Jesus e livre, bateu pro gol de perna esquerda. O City perdeu muitas chances de matar o jogo, a mais clara com o próprio brasileiro. Cara a cara com Foster, tentou encobri-lo, mas a bola passou a direita do gol. Nos minutos finais, o Watford pressionou e conseguiu o gol. Doucouré na terceira tentativa dentro da pequena área diminuiu, mas não dava mais tempo de mais nada.

O pós

Muitas declarações chamaram atenção depois do apito final. Uma delas, do goleiro Foster do Watford: “O Manchester City é implacável. É muito bom assisti-los jogar, mas não é nada bom jogar contra eles.” O capitão dos Citizens, Kompany, também declarou: Foi um jogo das antigas da Premier. O crédito é nosso por continuarmos fortes. Acho que nunca perderemos o foco.”

Pep Guardiola, técnico do City disse após o término: “Você nunca pode relaxar na Premier League. Por isso é legal. A vitória é merecida e tivemos chances de matar o jogo, mas eles tiveram muitas chances também. Na temporada passada, vencemos jogos no último minuto, não podemos ganhar 38 jogos facilmente. Não é sobre batermos nossos recordes. Tudo pode acontecer nessa liga.” Concluiu o catalão.

Matheus Koga

Related post

Leave a Reply