Notícias

Futebol Internacional

Opinião: O renascer de Ciro Immobile

O grande momento do atacante da Lazio que passou por temporadas conturbadas no Borussia Dortumund e no Sevilla, bem longe do futebol italiano

Revelado pela Juventus em 2008, não conseguiu espaço no time alvinegro de Turim. Após empréstimos a Siena, Grosseto e Pescara, teve uma passagem curta pelo Genoa antes de se mudar para o lado grená de Turim, onde apareceu para o mundo. No Torino, Immobile, de 24 anos, foi o artilheiro da edição 2013/2014 do Campeonato Italiano, com 22 gols. O atleta chegou a despertar o interesse do Barcelona, mas o clube catalão não chegou a apresentar nada concreto para o atacante que assinou com o Borussia Dortmund para a temporada 2014/2015.

Borussia Dortmund:

Immobile chegou ao Borussia Dortmund com pompa. Artilheiro do Campeonato Italiano, novo camisa 9 e a confiança necessária para ser o substituto de Lewandowski. A missão era difícil, a pressão imensa, mas a expectativa de que o grande gasto fosse recompensado sempre existiu. O jogador não deu certo no futebol alemão. Reclamou do idioma, não conseguiu se adaptar a vida em Dortmund. Durante suas férias Immobile disse que aceitaria o desafio de ficar no Borussia Dortmund, trabalhar com Thomas Tuchel, tentar um novo começo. Quando se reapresentou, viajou com o time para a Ásia, onde a casa caiu. Se isolou do elenco, e acabou saindo do clube pela porta dos fundos.

 

Sevilla:

A chegada do italiano causou surpresa. O atacante havia tido uma temporada muito ruim pelo Borussia, mas era um jogador com mercado. Chegou para substituir o colombiano Bacca e custou caro aos cofres do Sevilla. Immobile tinha como principais concorrentes Llorente e Gameiro. O técnico Unai Emery, por sua vez, não era exatamente um concorrente, mas também não dava tantas chances assim para o jogador. E, curiosamente, quando dava e o jogador correspondia, ele voltava a sumir do time nos jogos seguintes. Também não contribuia em nada o fato de Emery quase sempre optar por apenas um atacante em campo. Foi embora ainda no meio da temporada, por empréstimo, para o Torino, em busca de minutos para poder voltar à seleção italiana e disputar a Euro. Até deu certo, mas, mesmo assim, o Sevilla não resolveu investir no jogador, dando fim ao seu vínculo com o clube, negociando Ciro com a Lazio.

Segunda passagem pelo Torino:

O retorno ao Torino foi bastante comemorado, o jogador foi recebido por cerca de 200 torcedores que cantavam empolgados no aeroporto de Turim. A segunda passagem dele pelos Touros não chegou nem aos pés da primeira, em 15 partidas, Immobille marcou apenas 5 gols, sendo 3 de pênalti e deixou uma pergunta no ar ” O que acontece com Ciro Immobille? ”

Chegada à Lazio e melhor momento da carreira:

265627Depois de fazer uma campanha mediana na última edição da Serie A TIM e liberar o centroavante Miroslav Klose, a Lazio se movimentou para reforçar seu setor ofensivo. os italianos anunciaram a contratação do atacante Ciro Immobile. Dali em diante foi só alegrias, logo em sua estréia contra o Atalanta, Immobille já deixou sua marca e ajudou a Lazio a começar com vitória na competição contra a Atalanta. Encaixando perfeitamente no esquema do treinador Inzaghi, o atacante anotou 27 gols na temporada, sendo 24 no campeonato italiano, superando sua marca de 22 pelo Torino. Foi decisivo nas partidas contra a grande rival, Roma, pela semi-final da Copa Itália, fazendo a Lazio chegar a final e ficar com o vice campeonato.

Na atual temporada ele já decidiu a final da supercopa da Itália, marcando dois gols com a Juventus e dando o título para a Lazio, decidiu o confronto contra o Milan, anotando um hat-trick e ajudando a Lazio a aplicar uma goleada de 4 a 1 sobre o rival. Ele já soma 9 gols e 3 assistências na temporada, mostrando que é sim um atacante muito eficiente e que viveu apenas momentos conturbados em sua carreira. Em entrevista após o fim da partida deste final de semana contra o Genoa em que a Lazio vencer por 3 a 2 com dois gols de Immobille, o jogador afirmou que vive o melhor momento de sua carreira e que espera dá muitas alegrias ainda para a torcida da Lazio.

 

O fato é que Immobille é o melhor atacante italiano em atividade e está calando os críticos que duvidaram da sua capacidade.

 

Deixe uma resposta