Notícias

Futebol Internacional

Nacional toma empate nos acréscimos e define vaga em Montevideo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nacional joga por empate sem gols em Montevideo na próxima semana

Créditos da imagem: www.tenfield.com.uy

Banfield e Nacional empataram por 2 a 2 no jogo de ida da terceira fase prévia da Libertadores 2018. Fernandez e Espino fizeram os gols uruguaios. Bertolo e Cvitanich anotaram para o Banfield. O jogo foi disputado no estádio Florencio Solá, na Grande Buenos Aires. O jogo de volta será disputado em Montevideo na próxima quarta-feira.

O destaque: Matias Zunino

O volante foi o melhor jogador em campo. Apesar de jogar teoricamente pela direita, apareceu em todas os lugares do campo e foi o maior criador de jogadas da equipe tricolor. Foi fundamental na jogada do segundo gol, quando tabelou com Bergessio e lançou Espino sozinho na entrada da pequena área.

Erros defensivos impedem Nacional de sair com a vitória

Nacional foi melhor do que Banfield em quase todos os momentos do jogo, contudo, não conseguiu sair com a vitória por conta de erros defensivos. Nicolás Bertolo aproveitou uma falha de Jorge Fucile e cabeceou sozinho para empatar no começo do segundo tempo. No final do jogo, após cometer faltas infantis perto da área, um arremesso lateral atravessou a área do Nacional e Dario Cvitanich apareceu sozinho para o empate definitivo. Na jogada seguinte, uma defesa incrível de Esteban Conde impediu a derrota tricolor. Se no primeiro tempo a solidez defensiva foi a marca da equipe de Medina, no final pagou muito caro por dois erros.

LEI do Ex marca empate entre Banfield e Nacional

Sebastián Fernandez foi figura no Banfield entre 2008 e 2010, anotando 15 gols e garantindo uma vaga na seleção uruguaia na Copa do Mundo 2010 e uma transferência para o futebol espanhol. Por isso, recebeu uma homenagem da diretoria do Banfield antes da partida de hoje. Foi dele o gol que abriu o marcador no jogo.

Nicolás Bertolo jogava no Nacional enquanto Fernandez era jogador do Banfield. Fez parte da equipe campeã uruguaia e semifinalista da Libertadores em 2009. Foi transferido como grande figura da equipe uruguaia. Hoje começou no banco, após um ato de indisciplina, mas entrou no intervalo e anotou o empate transitório.

Erro de Arbitragem tornou-se decisivo no final do jogo

No meio do segundo-tempo, Darío Cvitanich deu uma entrada criminosa em Matias Zunino. O paraguaio Enrique Cáceres deveria ter expulsado o atacante do Banfield, mas apenas mostrou cartão amarelo. No último lance, foi Cvitanich o autor do gol que deu o empate à equipe argentina, gerando revolta nos jogadores do Nacional.

Apesar de sofrer empate no fim do jogo, resultado favorece o Nacional

Com o empate por 2 a 2 fora de casa, Nacional jogará com vantagem no jogo de volta em Montevideo. Empates por 0 a 0 ou 1 a 1 garantem a vaga para a equipe uruguaia. Banfield precisará vencer o jogo ou empatar por 3 a 3 ou mais. Novo empate por 2 a 2 levará a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA: BANFIELD 2×2 NACIONAL

Estádio: Florencio Zola (Buenos Aires)

Árbitros: Enrique Cáceres, Juan Zorilla e Roberto Cañete (Paraguai)

Gols: 49′ Sebastián Fernández (N), 57′ Nicolás Bertolo (B), 81′ Alfonso Espino (N), 90′ Darío Cvitanich (B).

Cartões Amarelos: 41′ Renato Civelli (B), 55′ Santiago Romero (N), 70′ Darío Cvitanich (B).

BANFIELD: Mauricio Arboleda; Jorge Rodríguez, Renato Civelli, Danilo Ortiz, Adrián Sporle; Mauricio Sperduti (77′ Claudio Villagra), Eric Remedi, Enzo Kalinski, Juan Alvarez (55′ Nicolás Bertolo); Pablo Mouche, Darío Cvitanich. Técnico: Julio César Falcioni. Reservas: Facundo Altamirano, Alexis Maldonado, Franco Colela, Nicolás Linares, Julián Carranza.

NACIONAL: Esteban Conde; Jorge Fucile, Guzmán Corujo, Diego Arismendi, Alfonso Espino; Santiago Romero, Christian Oliva, Matías Zunino, Tabaré Viudez (69′ Gonzalo Bergessio), Carlos De Pena (76′ Gonzalo Bueno); Sebastián Fernández (83′ Alvaro González). Técnico: Alexander Medina. Reservas: Luis Mejía, Alexis Rolín, Luis Aguiar, Leandro Barcia.

 

nico.bianchi.sica (52 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta