Notícias

Futebol Internacional

Modric, a esperança croata

Modric

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Principal jogador da Croácia, e um dos melhores jogadores do mundo, Modric encanta com sua genialidade e humildade

A final da Copa do Mundo 2018, que será decidida entre França e Croácia, neste domingo (15), às 12h, no estádio Lujniki, em Moscou, reúne diversos craques do futebol mundial. A seleção francesa está recheada de jovens estrelas, como Pogba, Griezmann e Mbappe já a seleção croata conta com jogadores mais experientes, como Rakitic, Mandzukic e com um dos principais destaques e forte candidato a ser eleito o melhor jogador da competição, Luka Modric.

Modric é um jogador diferenciado dos demais, não é forte e nem alto como a maioria dos jogadores, tampouco é referencia em beleza, discreto, aos poucos foi ocupando seu espaço na galeria de melhores meio-campistas do mundo.

Acostumado a conquistar títulos pelo Real Madrid, incluindo quatro Liga dos Campeões, não conseguiu repetir o mesmo com a camisa da Croácia (até o momento), e chegou a ter seu futebol questionado.

Agora, aos 32 anos, o meia chega ao auge de sua carreira, considerado um dos melhores em sua posição, habilidoso, com um toque de bola refinado e preciso, Luka é responsável por ditar o ritmo do jogo croata, e apesar de ser um jogador franzino, provou que uma de suas principais qualidades é a resistência, em três prorrogações e duas cobranças de pênaltis em seus jogos eliminatórios, além de personalidade, demonstrada contra a Dinamarca, quando perdeu um pênalti no tempo normal, mas não se omitiu na decisão por penalidades que os classificou para as quartas, uma surpresa para a maioria do mundo que não imaginava que está seleção iria tão longe.

Modric foi crucial com seu dois gols marcados, e uma assistência, ajudou sua seleção a chegar em sua primeira final da história, e é a principal esperança da seleção croata de conquistar o principal troféu do mundo, nesta que segundo o técnico Zlatko Dalic, será sua ultima participação na competição.

“Essa é sua última Copa do Mundo, por causa de sua idade, fico muito feliz dele ter chegado entre os quatro melhores”, afirmou Dalic.

Em títulos individuais, Modric foi eleito pela Fifa 3 vezes como melhor jogador da partida, e disputa o premio de melhor jogador da competição, Além disso, ele também pode concorrer ao posto de melhor jogador do mundo, tendo a chance de desbancar o seu ex companheiro de clube, Cristiano Ronaldo, apesar da possibilidade, Modric prefere dar prioridade ao titulo coletivo.

“Quando você é mencionado nesse contexto, é muito bom e um orgulho. Mas não me preocupo com isso. Quero que meu time ganhe a Copa do Mundo”.

Lazio
Clique na imagem para acessar o site
Erika Lacerda (13 Posts)

Cearense, 19 anos e amante do futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta