Notícias

Futebol Internacional

Má fase, crise e indefinições: confira o conturbado momento do Stoke City

Stoke

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sem treinador, com saída de jogadore e em péssima fase, o Stoke vive drama na Inglaterra

Após ser eliminado para o modesto Coventry City pela Copa da Inglaterra, a crise se estabilizou de vez em Stoke-on-Trent. O técnico Mark Hughes foi demitido, e também houve a saída do avançado Jesé Rodríguez.

Treinador

Logo no dia 6 de janeiro, após cair na Copa da Inglaterra, o treinador Mark Hughes foi informado que deixaria a equipe. O técnico galês já estava instável no cargo há muitos meses.

Agora, o Stoke City vem de quatro jogos sem vencer, contando uma goleada sofrida pelo Chelsea e a eliminação para o modesto Coventry City. Os Potters são apenas os 18º colocados da Premier League, dentro da zona de rebaixamento. Esta temporada, com Mark Hughes no comando, o Stoke teve um péssimo retrospecto: cinco vitórias, cinco empates e doze derrotas.

Novo treinador

O Stoke ainda não anunciou oficialmente o seu novo técnico. Porém, tudo indica que o novo manager será o espanhol Quique Sánchez Flores, que atualmente comanda o Espanyol. O ex-jogador já comandou clubes como Watford, Valencia, Atlético de Madrid e Benfica. Sendo campeão da Taça da Liga pelo Benfica em 2009 e, seus principais títulos, foram os da Liga Europa e Supercopa da Europa pelo Atlético de Madrid em 2010.

Além de Quique, o outro treinador que corre por fora para assumir o cargo é Martin O’Neill, que atualmente está comandando a Seleção Irlandesa desded 2013. A seu favor conta a experiência o treinador que já tem 65 anos.

Crise institucional

A crise no Stoke City não se resumiu à comissão técnica e aos resultados em campo. Nas últimas semanas surgiram e se propagaram boatos de que o treinador Mark Hughes não escolhia os jogadores contratados pelo clube. Ou seja, ele apenas comandava o elenco que tinha disponível, mas atletas como Imbula, Shaqiri, Jesé Rodríguez e outros não foram pedidos do galês. Isso é apenas um boato e não se sabe se é verdade ou não.

Saída de Jesé

Contratado para suprir a ausência de Arnautović, o espanhol Jesé Rodríguez mais uma vez não vingou. O atleta que decepcionou no Real Madrid e PSG, agora decepcionou no Stoke. Com isso, o atleta encerrou seu empréstimo na Inglaterra e voltará a atuar pelo Las Palmas, onde jogou na temporada passada.

Futebol apresentado

Quem acompanha os jogos dos Potters vem percebendo que o futebol apresentado é medíocre. Sem padrão de jogo, a equipe joga acuada, com pouca posse de bola e muitas ligações diretas. Por isso, o time tem disparado a pior da defesa da competição, mesmo com um goleiro de Seleção Inglesa, que é Jack Butland.

Essas são as dificuldades que Quique Sánchez Flores irá enfrentar no Stoke City. Boa sorte e bom trabalho ao treinador que tem tudo para dar certo na Inglaterra.

Clique na imagem para abrir o site
Iaco Lopes (272 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta