Notícias

Futebol Internacional

Klopp nega possível venda de Coutinho ao Barcelona: “Ninguém vai sair se não quisermos”

Liverpool

Klopp descarta qualquer possibilidade de uma transferência do meia Philippe Coutinho ao Barcelona

Durante uma entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (11), o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, garantiu a permanência do meia brasileiro Philippe Coutinho no clube. O craque é um dos alvos do Barcelona para a próxima temporada.

Não está nos nossos planos. O que os donos disseram é que temos chance de não precisar vender ninguém se não quisermos. Isso significa contar com os que já temos e contratar outros jogadores. Temos um modelo muito equilibrado”, disse o treinador.

O técnico alemão em tom descontraído brincou ao falar que qualquer clube que desejar ter Coutinho terá que desembolsar uma multa rescisória de 400 milhões de libras (R$ 1,63 bilhão). 

“Reitero que nenhum jogador vai deixar o clube se nós não quisermos que vá embora. Por isso, estou muito tranquilo” finalizou. 

De acordo com a informação da última terça-feira (9) do jornal “Sport”, o brasileiro  teria dito “sim” ao clube azul-grená para uma possível negociação. A publicação, contudo, não cita os valores que os catalães desembolsariam para tirar o brasileiro dos Reds. A imprensa europeia ventila algo em torno de 90 milhões de euros (R$ 310 milhões).

Até o momento, Coutinho vem sendo o pilar da equipe de Klopp onde acumula dez gols e seis assistência em 29 jogos na Premier League. O Liverpool se encontra na terceira posição com 70 pontos, sete a menos que o vice-líder Tottenham (77).

O próximo compromisso da equipe será neste domingo (14) às 10h15, horário de Brasília, contra o West Ham pela 37ª rodada.

Deixe uma resposta