City recebe Leicester em Manchester, sonhando com o terceiro lugar

Com chances de classificação antecipada para a Champions League, City vai em busca da vitória diante do Leicester

Na manhã deste sábado (13), o Manchester City enfrenta o Crystal Palace às 8:30h, horário de Brasília, no Etihad Stadium. O duelo é válido pela 37ª rodada da Premier League. Os Blues estão na quarta colocação com 69 pontos, enquanto o Leicester é o 9º com 43 pontos ganhos.

Depois de uma atuação espetacular contra o Crystal Palace (5 a 0), a equipe de Manchester está cada vez mais perto de sua classificação para a Champions League. Caso empatem, os Citizens assumem a terceira posição do campeonato: a do Liverpool com 70 pontos, e com um jogo a mais que o City.

Para o confronto desse fim de semana, Pep poderá contar novamente com o artilheiro Aguero e o zagueiro Stones: “Não há lesões, para além de Gundogan e Bravo. O Sergio treinou nos últimos dias e os restantes jogadores estão em forma. Tal como o Sergio, o John Stones também treinou com o grupo, nos últimos dias.”

Com o quase fim da temporada, Guardiola aproveitou para falar sobre esse primeiro ano no comando do City: “Tem sido intenso, divertido e estou desfrutando bastante. Estava à espera de uma disputa até ao final da Premier League e lutar pela liga, até aos últimos quatro, cinco jogos. Fomos penalizados, por não termos aproveitado as chances de marcar mais gols. Ainda há muito pelo que jogar. Estamos na luta pelo terceiro lugar, mas se terminarmos em quatro, vamos para a fase de qualificação para a Champions League, tal como nesta temporada. Acredito que seremos melhores na próxima temporada.”

Ficha técnica – Manchester City x Leicester

Data: 06/05/2017

Hora: 08:30h, horário de Brasília

Local: Etihad Stadium, Manchester, Inglaterra.

Manchester City: Caballero; Jesus Navas, Kompany, Otamendi e Kolarov; Yaya Toure, Fernandinho, De Bruyne e Sané; Gabriel Jesus e Aguero

Leicester: Schmeichel; Simpson, Benalouane, Huth, Fuchs; Mahrez, Drinkwater, Ndidi, Albrighton; Okazaki, Vardy.

Matheus Koga

Related post

Leave a Reply