Notícias

Sem categoria

Guia do Campeonato Brasileiro 2017 – Vitória

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira um pouco sobre a história do Vitória no Campeonato Brasileiro e como a equipe virá para a competição em 2017

Foi por pouco! O Vitória subiu para a Série A em 2015, montando um time com bons nomes para a volta à elite, mesmo assim, o time sofreu bastante para assegurar a permanência.

Forte no Barradão, o Leão começou vencendo o campeão Corinthians e acumulou bons resultados no início do campeonato. O problema é que o time era, praticamente, inofensivo longe de seus domínios e, com isso, começou a ficar cada vez mais próximo da zona da degola.

Durante a competição, o clube se reforçou e trouxe Marinho, Kieza e Zé Love, mas o time não respondeu de imediato. Desta forma, sobrou para o técnico Vagner Mancini, que após derrota para o Flamengo, o Rubro-Negro baiano demitiu o treinador do acesso e anunciou Argel Fucks, recém demitido pelo Internacional.

Com o estilo de jogo de Argel, o Vitória conseguiu ser forte na defesa e melhorou os seus resultados na competição.
Depois de se distanciar da zona de rebaixamento, o Leão perdeu alguns pontos importantes, inclusive dentro de casa e voltou a se preocupar com um novo rebaixamento.

Até que, na reta final, Marinho explodiu e começou a aterrorizar os adversários do time baiano, o atacante acumulou gols e atuações brilhantes com a camisa 7. Assim, o Vitória conseguiu, na penúltima rodada, se garantir na Série A em 2017.

O Internacional, que acabou rebaixado, ficou atrás do Leão e tentou tirar pontos do Vitória no tapetão, por suposta irregularidade na transferência do zagueiro Victor Ramos. O caso foi uma tentativa desesperada do Colorado para permanecer na elite e não deu em nada.

Com a vaga na série A em 2017 assegurada, o Vitória agiu muito bem e fez ótimas contratações para este ano.
A notícia ruim foi a saída de seu principal jogador na campanha de 2016,  Marinho, que despertou o interesse de Palmeiras, Flamengo e China. Com uma proposta obscena dos asiáticos, o camisa 7 fechou sua ida à liga chinesa.

Outros bons jogadores também deixaram o clube. Ainda assim, o time baiano conseguiu se reforçar bem e não deve sofrer tanto para se manter por mais um ano na elite. Além disso,  se sagrou campeão estadual em cima do rival Bahia, mesmo demitindo o técnico Argel antes das decisões.

Saídas: Victor Ramos (Z), Diogo Matheus (LD), Diego Renan (LE), Amaral (V), Marcelo (V), Vander (M), Leandro Domingues (M), Thiago Real (M), Serginho (M), Dátolo (M), Zé Love (A), Marinho (A) e Rodrigo Ramallo (A).

Chegadas: Fred (Z), Alan Costa (Z), Renê Santos (Z), Leandro Salino (LD), Patric (LD), Geferson (LE), Uillian Correa (V), Bruno Ramires (V), Flávio (V), Dátolo (M), Cleiton Xavier (M), Gabriel Xavier (M), Leonardo Pisculichi (M), Jean Paul Pineda (A), Paulinho (A) e André Lima (A).

Time base (4-2-3-1): Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa, Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires; David da Fonseca, Cleiton Xavier, Gabriel Xavier; André Lima.

Craque do time: Cleiton Xavier

Último campeonato: 16º lugar

Melhor colocação: 2º lugar

Projeção: Sul-Americana.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta