Guia do Campeonato Brasileiro 2017 – Flamengo

Confira um pouco sobre a história do Flamengo no Campeonato Brasileiro e como a equipe virá para a competição em 2017

O Rubro-Negro carioca bem que tentou, mas não conseguiu conquistar o último Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a ficar a um ponto do Palmeiras em certo momento, mas o time comandado por Zé Ricardo não teve forças para alcançar o tão sonhado título.

A Mengão ficou na 3º posição, garantindo vaga direta para a libertadores de 2017.  Comandada por Muricy Ramalho no primeiro semestre, o time da Gávea beirou a zona de rebaixamento e não conseguia apresentar um bom futebol.

Quando Muricy teve que sair do comando por problemas de saúde, a diretoria resolveu dar uma chance ao técnico Zé Ricardo, campeão da Copa São Paulo com o Flamengo. A partir daí, Zé acertou o time e, com a chegada de Diego, o desempenho cresceu muito e a campanha foi animadora nas mãos do jovem técnico.

Em 2017, o Rubro-Negro carioca se reforçou muito para o campeonato. A equipe intensificou esforços para montar um elenco mais competente para a temporada, já que a equipe disputará no mínimo 4 campeonatos ao longo do ano. Um dos destaques das contratações foi o experiente argentino Dario Conca e o atacante Berrio, campeão da Libertadores com o Atlético Nacional (COL). A maior perda da equipe carioca para a temporada foi a saída do lateral Jorge para o Mônaco .

A equipe carioca vem fazendo uma boa temporada até aqui. Foi campeã carioca em cima do Fluminense e, mesmo após tropeços, está em uma situação favorável para a classificação as oitavas de final da Copa Libertadores.
Apesar dos pontos positivos, cresce entre os rubro-negros a desconfiança em cima do treinador Zé Ricardo, por insistir em alguns jogadores considerados inferiores a outras peças existentes no elenco. Mas com o título no último domingo (07), o treinador chega com uma bagagem maior para o início do Campeonato Brasileiro.

Com um dos melhores times do país, a equipe carioca espera dessa vez se tornar protagonista com chegadas de peso e manutenção de jogadores importantes.

Saídas: Jorge (LE), Chiquinho (LE) e Alan Patrick (M).

Chegadas: Trauco (LE), Renê (LE), Romulo (V), Dario Conca (M) e Berrio (A).

Time base (4-2-3-1): Alex Muralha; Pará, Réver, Donatti, Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão; Everton, Diego, Berrío; Guerrero.

Último campeonato: 3º lugar

Melhor colocação: Campeão (1980, 1987*, 1982, 1983, 1992 e 2009)

Projeção: Título.

Obs: O Campeonato Brasileiro de 1987 segue em polemica até os dias atuais, onde não se chega até um acordo para definir o campeão, Sport ou Flamengo.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa do Mundo de Clubes
Copa do Mundo de Clubes ou Mundial de Clubes?
Copa do Mundo de Clubes
GUIA E+ DA COPA DO MUNDO DE CLUBES DA FIFA
Copa do Mundo de Clubes
Calendário da Copa do Mundo de Clubes 2025: datas, horários e confrontos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei