Notícias

Futebol Brasileiro

FES divulga tabela da Série B do Capixabão 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Capixabão Série B 2018 tem pontapé inicial marcado para o dia 24 de março

A Federação de Futebol do Espírito Santo publicou nesta terça-feira (24/01), a tabela do Campeonato Capixaba Série B, o Capixabão Série B 2018.

O torneio que dá vaga para a principal competição do estado (o Campeonato Capixaba da 1ª divisão), tem início marcado para o dia 24 de março. Seis equipes irão disputar as duas vagas para disputar a 1ª divisão em 2019.

O regulamento prevê que os clubes se enfrentem em turno e returno. Os 4 que mais pontuarem após as 10 rodadas se classificam para as semifinais. As decisões das 2 vagas para a final e para o acesso serão definidas em jogos de ida e volta, com o 1º colocado enfrentando o 4º, e o 2º o 3º. A final também será em jogos de ida e volta.

Neste ano, a segunda divisão do estado terá duas atrações. A principal delas é a presença do principal e maior clube do estado na competição, o Rio Branco Atlético Clube.

O Rio Branco é o maior campeão da primeira divisão, mas foi rebaixado em 2017 e terá um ano difícil. O jogo de estreia será contra a outra atração do campeonato: o Aracruz, que volta após 4 anos inativo.

Outro grande clube do futebol capixaba, o Estrela do Norte também jogará a competição. A  equipe de Cachoeiro de Itapemirim estreia fora de casa, contra o Vilavelhense. Já o time de Vila Velha tentará a vaga na Série A do estado para se juntar ao Tupy como representante da cidade da bela Praia da Costa.

O Castelo, que carrega o nome da própria cidade, encara na 1ª rodada do Sport Club Brasil Capixaba.

Faltando exatos 2 meses para a estreia do Capixabão série B. Resta acompanhar a Série A do estado e esperar a bola rolar em março. Emoção não vai faltar!

 

Samuel Bonicontro (143 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta