Notícias

Futebol Internacional

Especial Copa do Mundo: As muralhas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As muralhas da Copa: Os melhores e mais importantes goleiros

Todo bom time geralmente começa por um bom goleiro, e na Copa do Mundo FIFA 2018 não será diferente. As principais e favoritas seleções contam com goleiros especiais que podem ajudar as seleções a chegar ao título. Se no Brasil em 2014 isso já foi evidente, em 2018 será ainda mais,

Por isso o Esportes Mais listou goleiros destaques, que serão importantes para as suas seleções na Copa.

Thibaut Courtois

26 anos e 1,99 de altura, Courtois é sem dúvida uma das muralhas da Copa. Agarrando muito no Chelsea, o arqueiro belga mantém boas atuações na seleção do seu país.

Courtois vai a sua segunda copa como titular, com moral e mais experiente, suas defesas que já foram importante ao longo do ciclo serão ainda mais importante na Rússia.

Courtois tem 55 jogos pela seleção belga. Ele é companheiro de uma série de craques como Hazard e De Bruyne.

Courtois foi revelado pelo Genk da Bélgica e teve brilhante passagem pelo Atlético de Madrid.

De Gea

De Gea chega a copa com o status de substituto de Iker Cassillas. E o goleiro tem ido muito bem com a camisa da Espanha e do Manchester United. No clube inglês desde 2011, o goleiro que já chegou a ser criticado, hoje é peça  importante nos Red Devils.

Com 27 jogos pela Roja, David de Gea é o nome do gol espanhol.

David de Gea foi revelado no Atlético de Madrid e depois de boas atuações chamou o interesse do maior campeão inglês. Onde já tem 307 jogos. Na seleção principal, De Gea só começou a ser convocado a partir de 2014, paralelamente a seu crescimento no Reino Unido.

Sua grande partida na temporada foi contra o Arsenal.

Ter Stegen e Neuer

Não dá para discordar que a Alemanha tem dois excepcionais goleiros. Ter Stegen mais jovem e o experiente Manuel Neuer que chega a sua terceira Copa do Mundo.

A briga pela titularidade tem um favorito. Ter Stegen vem num ritmo bom a um bom tempo, pegando muito se solidificou como um dos grandes goleiros do mundo na temporada 17/18. Na seleção mostrou segurança e potencial para substituir o lesionado Manuel Neuer.

Com 26 anos, Ter Stegen está desde 140 em seu clube atual o Barcelona, o goleiro foi revelado pelo Borussia Monchengladbach em 2011 pela Bundesliga. Ter Stegen vem sido convocado sempre desde o começo do ciclo da Copa do Mundo de 2018 e tem 19 aparições pela Die-Mannschaft.

Não por qualidade, a questão do Neuer será ritmo de jogo. O arqueiro alemão perdeu boa parte da temporada por conta de uma lesão que o afastou dos gramados e que poderá tirar a titularidade do campeão do mundo.

Com 32 anos e a experiência de duas Copas do Mundo, Neuer é sempre destaque da seleção alemã. Revelado pelo Schalke, Neuer se tornou um dos melhores goleiros do mundo por suas atuações na Alemanha e no Bayern.

“Neuer treinou normalmente na última semana no Bayern de Munique. Parece tudo muito bem. Não há problemas, nem quando faz movimentos de alto impacto, como saltos” Löw disse sobre o goleiro.

Alisson Becker

Titular incontestável da Seleção Brasileira e da Roma, Alisson hoje é um dos nomes mais especulados do mundo. Tudo isso por sua grande liderança na Roma e por suas excelentes aparições nela. Alisson também agarrou a titularidade do Brasil e tirou o questionamento de quem seria o camisa 1 do Brasil na Copa.

Com 25 anos, Alisson foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre, e após bastante destaque foi para a Roma e está lá até hoje.  Após uma grande Champions com a Roma, o jogador deverá ser eleito o melhor goleiro dessa edição da Liga dos Campeões.

No Brasil o ciclo não é tão longo, está desde 2015 e tem 24 partidas. E os números do Alisson impressionam, o arqueiro só sofreu 10 gols com a canarinho.

Alisson então deverá ter a chance de estar entre os dez melhores jogadores do mundo na temporada, caso vá bem com a Seleção Brasileira na Copa.

Matheus Silva (319 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta