Notícias

Sem categoria

Espanyol vence e segue no encalço do rival Barcelona

espanyol

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Espanyol conseguiu fazer seu dever de casa com amplo domínio e venceu o Athletic de Bilbao por 1 a 0, assumindo a vice-liderança da La Liga

O Espanyol recebeu hoje (05) pela tarde o Athletic Bilbao no RCDE Stadium, em Barcelona, em jogo válido pela 11ª rodada da La Liga. Jogando em casa, o Espanyol buscava a vitória para alcançar a vice-liderança e continuar no encalço do rival, Barcelona. Já o Athletic Bilbao, precisava de um resultado positivo para tentar distanciar-se da zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM: Barcelona consegue virada no final e segue líder da La Liga

O JOGO

O jogo que encerrava a rodada chamava a atenção de muitos pelo nível técnico semelhante das equipes, apesar desta semelhança não ser retratada na situação atual da tabela.

Aproveitando-se do ótimo momento e com o apoio da torcida, o Espanyol tomou a iniciativa ofensiva e construiu as melhores jogadas no primeiro tempo. Esse domínio foi recompensado aos 40 minutos, onde em boa trama ofensiva, o artilheiro Borja Iglesias aproveitou cruzamento no segundo pau para cabecear no contrapé do goleiro Iago Herrerín para abrir o placar para os blanquiblaus de Barcelona.

Assim como na primeira etapa, o domínio do Espanyol no segundo tempo foi amplo, e várias oportunidades claras de gol foram despercidas pelos donos da casa. O time Basco, atrás do placar e precisando do resultado, até construiu boas oportunidades – principalmente com Iñaki Willians, mas sem efetividade para empatar o placar.  No fim, o 1 a 0 permaneceu no RCDE Stadium, para a festa dos donos da casa.

O PÓS-JOGO

Com o resultado, o Espanyol cumpriu seu dever de casa e agora ocupa a vice-liderança com 21 pontos, atrás apenas do rival Barcelona, que tem 24 pontos. O próximo compromisso dos blanquiblaus será no próximo dia 11 contra o Sevilla, fora de casa, em compromisso válido pela 12ª rodada da La Liga.

O Athletic de Bilbao viu sua situação piorar ainda mais com a derrota. O time Basco agora ocupa a 17ª colocação com 10 pontos somados, e beira a zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Athletic agora será no próximo dia 10 para enfrentar o Atletico de Madrid longe de seus domínios, em jogo também válido pela 12ª rodada da La Liga.

Rubens Melo (38 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta