Notícias

Futebol Internacional

Em duelo de gigantes, Manchester United e Liverpool brigam pela segunda posição

CFAEEBE6ACE24B8EAD58154BA9D765A0

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Longe da liderança, maiores campeões ingleses vão ter de se contentar com o vice-campeonato

Manchester United e Liverpool abrem a 30ª rodada da Premier League amanhã (10) às 9h30, em Old Trafford.

Ambas as equipes fazem boa temporada, com o visitante já classificado pras quartas da UCL. O Manchester United ainda recebe o Sevilla na próxima semana pra tentar a classificação após o 0-0 no Ramon Sanchez Pizjuan. A distância do United pro LFC é de apenas 2 pontos, o que significa que os donos da casa possuem a “vantagem” do empate pra manter a vice-liderança.

Este será o dérbi de número 200, trazendo ainda mais significado e rivalidade pro confronto. Nas 199 partidas anteriores, 79 vitórias pro United, 55 empates e 65 vitórias pro Liverpool. Na última partida entre as equipes, Mourinho veio com a clássica estratégia de limitar danos e conseguiu segurar em Anfield o prolífico ataque da equipe comandada por Jurgen Klopp.

Pogba vira dúvida de última hora para o Manchester United

United espera contar com Pogba, que sofreu uma pancada no treino
(Foto: Will Oliver / EPA)

Mourinho tem quase o elenco todo à disposição, mas durante a semana perdeu Martial para o jogo contra o Palace e, hoje (9), viu Pogba abandonar o treino após sofrer uma pancada. O francês não foi visto chegando ao hotel Lowry com os demais jogadores. Bailly e Fellaini estão 100% novamente e à disposição. As outras baixas são Daley Blind, Herrera, Rojo e Jones.

Os visitantes possuem poucos problemas de lesão. Klopp não poderá contar com Clyne, apesar do lateral já ter voltado aos treinos. Wijnaldum e Woodburn são as outras dúvidas, já que Robertson se recuperou da pancada que o deixou de fora da partida contra o Porto no meio da semana. Henderson sentiu apenas cãibra pela partida da UCL e também está à disposição.

Klopp é o treinador contra o qual Mourinho possui maior dificuldade, com apenas 1 vitória em 8 jogos. Se confirmada a ausência de Pogba, o treinador português terá outro problema para lidar, já que a BBC fez um levantamento hoje que mostra um desempenho muito pior quando o meia francês não está em campo.

Ao passo que Mourinho ficaria satisfeito em voltar com um ponto, o ataque do Liverpool floresceu após a saída de Coutinho. Salah, Mané e Firmino cada semana parecem mais entrosados e letais na frente do gol, por isso estacionar o ônibus não deve ser a estratégia mais inteligente.

Ficha técnica – Manchester United x Liverpool
Data: 10/03/2018
Hora: 9h30, horário de Brasília
Local: Old Trafford
Arbitro: Craig Pawson
Manchester United: De Gea, Valencia, Smalling, Lindelof, Shaw, Matic, McTominay, Sanchez, Mata, Rashford, Lukaku
Liverpool: Karius, Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Robertson, Henderson, Oxlade-Chamberlain, Can, Salah, Mané, Firmino

Clique na imagem para acessar o site
Daniel Lopes Lima Sant'Anna (7 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta