Notícias

Futebol Internacional

De promessa a banco do Stoke: veja o que aconteceu com Bojan

São Paulo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atualmente, o espanhol oscila entre titular e reserva dos Potters

Com mesmo nome de seu pai, Bojan Krkić nasceu em 28 de agosto de 1990, em Linyola, na Catalunha, iniciou a sua carreira em um dos maiores clubes do mundo. Não só iniciou, o jovem era tratado como o ‘novo Messi’ e estreou pela equipe diante de muita expectativa. Já em sua primeira partida pela equipe catalã, o meia quebrou um recorde que era de Lionel Messi. Virou o jogador mais jovem a atuar pelo Barça no campeonato espanhol.

Nas categorias de base, o jovem jogador fez mais de 800 gols e é um dos maiores artilheiros da história da La Masia. Pelo Barça B, boas atuações e muitas expectativas. 22 jogos e 10 gols. Com toda essa apreensão, estreou pela equipe principal do Barcelona. Mas não engrenou.

A partir daí, começou a sequência de empréstimos. O primeiro, foi para a Roma. Na verdade, não foi bem um empréstimo. Bojan foi comprado pelo clube italiano, e no fim da temporada, recomprado pela equipe espanhol. Em sua primeira temporada na Itália, o espanhol não teve sucesso e continuou apenas como promessa.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Com o fim de contrato com a Roma, o camisa 27 continuou nos campos italianos. Dessa vez, atuando pela Milan, por empréstimo. Com a camisa 22 de Kaká, o meia novamente não engrenou e teve poucas oportunidades de atuar.

Na última tentativa, o Ajax anunciou a contratação do jogador também por empréstimos. Na Holanda, Bojan até teve boas partidas, mas continuou sem brilhar como era esperado. Ali, acabava as chances dele ficar no Barcelona. O espanhol começou a ser problema para o clube catalão, que o venceu para o Stoke City.

Nas duas primeiras partidas, parecia que finalmente o filho de pai sérvio iria engrenar no futebol inglês. Realmente, foi na terra da rainha que ele teve suas melhores atuações e retrospectos. Porém, nem perto do que é esperado de um atleta que já foi comparado a Lionel Messi.

A apreensão acerca do ex-Barcelona não é apenas por parte dos clubes. Pela seleção espanhola, Bojan sempre brilhou nas categorias de base e também era tratado como promessa. Chegou até a jogar uma partida pela seleção principal em 2008. Pela seleção da Catalunha – que não é oficializada pela FIFA, o meia atuou sete vezes e fez seis gols.

Bojan
As lesões marcaram a carreira de Bojan do inicio até a atualidade (Créditos: Dailymail)

Desde que chegou ao Stoke, Bojan Krkić é uma das maiores estrelas. Nas últimas temporadas, vem sendo muito inconstante. Oscilando em boas e más atuações. Na temporada 16/17, o meia foi titular em algumas partidas e reserva em outras.

Mas, segundo o treinador Mark Hughes, Bojan continua em seus pensamentos para a temporada: “Meu Deus, absolutamente”.

O meia de 26 anos ainda está nos planos dos Potters, e teve seu contrato renovado até 2020. Porém, titular absoluto, certamente não é o plano para ele. Nesta Premier League, já marcou um gol, contra o Manchester City. Agora, é treinar direitinho e disputar uma vaga entre os titulares.

Além da atuações fracas. Outro fator foi determinante nessa caminhada do camisa 27: as lesões. O jogador sofreu com diversas lesões, a mais recente que o deixou fora do gramado por metade de uma temporada. Muitas vezes, com na temporada 13/14, quando o futebol começava a aparecer dentro de caso, uma lesão o atrapalhava e tirava o espanhol dos gramados por alguns meses.

Uma coisa é certa: o apelido e as comparações com Messi não foram nada boas para o espanhol, que nunca conseguiu mostrar no profissional o mesmo futebol que apresentava nas categorias de base.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site
Iaco Lopes (262 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta