Notícias

Futebol Internacional

Cruzeiro faz jogo de vida ou morte contra Universidad de Chile pela Libertadores

image

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Time Celeste precisa vencer a equipe da La U no Chile, para seguir vivo na competição

Cruzeiro precisa vencer a Universidad de Chile fora de casa para seguir na briga
Foto: O LANCE!

Na noite desta quinta-feira (19), a equipe da Universidad de Chile recebe o Cruzeiro às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Nacional, em Santiago do Chile, pela terceira rodada do Grupo 5 da Libertadores da América de 2018, fase de grupos.

A La U é o vice líder do grupo, com a mesma pontuação do Racing, ambos com 4 pontos ganhos, ocupa o segundo lugar por causa do saldo de gols. A equipe Chilena vem de empate contra o Racing, jogando em casa com placar de 1 a 1.

Já a Raposa é o lanterna do seu grupo com apenas 1 ponto conquistado, a mesma pontuação do time Cruzmaltino, seu último jogo foi no Mineirão contra o Vasco da Gama e empatou por 0 a 0. Devido ao seu saldo de gols ser inferior, ocupa a última colocação.

Fim de semana com resultados ruins das equipes

Resultado de imagem para COLO COLO 3 X 1 UNIVERSIDAD DE CHILE
Foto: Superesportes MG

O treinador Ángel Guillermo Hoyos e sua equipe sofreram uma derrota significativa no clássico nacional, disputado neste domingo (15) contra o Colo Colo, perdeu de virada por 3 a 1, jogando em casa. Com isso a única dúvida do técnico, é o abalo psicológico dos seus jogadores, além de focar no resultado contra o Cruzeiro, para se manter entre os primeiros colocados.

Já o técnico Mano Menezes do Cruzeiro, estreou no Campeonato Brasileiro neste sábado (14) jogando em casa contra o Grêmio e com um futebol irreconhecível, perdeu por 1 a 0, deixando os torcedores, técnico e jogadores de cabeça inchada pelo resultado negativo e a má apresentação, não repetindo o jogo anterior diante do rival Atlético Mineiro pela final do Campeonato Mineiro, além do mais precisa triunfar contra a La U para poder respirar na Libertadores.

A tática de cada treinador

Um duro golpe, assim foi encarado a derrota no Superclássico pela comissão técnica e torcedores  da La U diante do Colo Colo. E não resta tempo para a recuperação, pois o jogo contra o Cruzeiro é  de muita importância para poder continuar em frente na competição da Conmebol.

“O clima aumenta apreciando tudo o que foi feito. Os resultados não podem ser previstos. Essas coisas acontecem e você precisa se recuperar rapidamente. Nós apreciar onde estamos . É óbvio que isso nos machuca, mas não perdemos de vista isso “, disse o super técnico pós-clássico.

Outro fator negativo foi a expulsão de Jean Beausejour. Não bastasse esse episódio, Beausejour quase que entrou em vias de fato com o companheiro de equipe, o jogador Mauricio Pinilla, atacante do clube e da sua Seleção. Aumentando e acirrando o clima dentro do ambiente do clube, para o jogo contra o Cruzeiro.

Além disso  nesta quarta-feira(18) o zagueiro Jara, experiente jogador do clube e da Seleção Chilena não treinou e é duvida para o jogo. Seu substituto é o brasileiro Rafael Vaz, conhecido dos Cruzeirenses.

Mano deve escalar um time agressivo, acostumado a atrair o adversário para o seu próprio campo, precisa vencer e como o jogo é fora de casa, a complicação fica ainda pior. Sem contar com o seu atacante titular, Fred. Raniel que vinha substituindo é duvida também, o treinador costuma jogar com um falso 9, mas tem  Sassá a sua disposição e a liberação do departamento médico dos seguintes jogadores: Ezequiel, Lucas Romero e David.

Um dos jogadores referência do clube é o goleiro Fábio, que analisou o empate contra o Vasco no último jogo da sua equipe pela competição além do mau resultado na estreia do Brasileirão, citou a importância e o foco  para o jogo contra a  Universidad de Chile.

-A gente deixou que o Grêmio tocasse a bola. Não tivemos força para vencer. É levantar a cabeça porque temos jogos importantes e precisamos vencer o próximo jogo. A zona de conforto na Libertadores ficou para trás depois que a gente perdeu chance em casa (empate com Vasco). Precisamos vencer fora para dar mais tranquilidade. Disse o ex-capitão Celeste e jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube.

Mistérios e confrontos

Se por um lado o técnico Ángel Guilhermo Hoyos anda escondendo a sua formação e tentando acalmar os ânimos dos seus jogadores, devido aos acontecimentos no fim de semana. Não deu nenhuma pista como escalaria seu time, mas certamente deve ser o que vinha jogando nos últimos jogos.

Também não é diferente pelo lado do Cruzeiro. Mano fez treinamentos com portões fechados e sem a presença da imprensa. Ele relacionou 23 jogadores para o jogo contra a Universidad de Chile e promete algumas mudanças. São eles: goleiros (Fábio, Rafael e Lucas França), Zagueiros (Léo, Dedé, Manoel e Digão), Volantes (Henrique, Ariel Cabral, Lucas Romero, Bruno Silva e Lucas Silva), Meias (Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta, Mancuello e Rafinha), Atacantes (David, Rafael Sóbis e Sassá).

La U e Cruzeiro já jogaram por quatro vezes, se a Raposa precisa de forças, a estatística está a seu favor, pois foram quatro vitórias Celeste, com 10 gols marcados e apenas 2 sofridos. Para o meia Thiago Neves, em entrevista a Rádio Itatiaia, é hora de canalizar todas as vibes positivas para o time do Cruzeiro.

Ficha técnica – Universidad de Chile x Cruzeiro

Data: 19/04/2018
Hora: 21h30, horário de Brasília.
Local: Estádio Nacional-Santiago do Chile.
Arbitro: Victor H. Carrillo.

Universidad de Chile: (Provável escalação) Herrera, Vilches, Echeverria, Rafael Vaz e Rodriguez; Reyes, Pizarro, Jean Beausejour, Soteldo;  Araos e Mauricio Pinilla.

Técnico: Ángel Guillermo Hoyos.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Rafinha e Thiago Neves; Arrascaeta e Rafael Sóbis.

Técnico: Mano Menezes.

 

 

Clique na imagem para acessar o site

 

 

 

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/referencias-do-cruzeiro-veem-fim-da-zona-de-conforto-e-pedem-recuperacao-no-chile.ghtml

Dolorosa caída en el Nacional

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (81 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta