Cruzeiro faz jogo de vida ou morte contra Universidad de Chile pela Libertadores

Time Celeste precisa vencer a equipe da La U no Chile, para seguir vivo na competição

Cruzeiro precisa vencer a Universidad de Chile fora de casa para seguir na briga
Foto: O LANCE!

Na noite desta quinta-feira (19), a equipe da Universidad de Chile recebe o Cruzeiro às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Nacional, em Santiago do Chile, pela terceira rodada do Grupo 5 da Libertadores da América de 2018, fase de grupos.

A La U é o vice líder do grupo, com a mesma pontuação do Racing, ambos com 4 pontos ganhos, ocupa o segundo lugar por causa do saldo de gols. A equipe Chilena vem de empate contra o Racing, jogando em casa com placar de 1 a 1.

Já a Raposa é o lanterna do seu grupo com apenas 1 ponto conquistado, a mesma pontuação do time Cruzmaltino, seu último jogo foi no Mineirão contra o Vasco da Gama e empatou por 0 a 0. Devido ao seu saldo de gols ser inferior, ocupa a última colocação.

Fim de semana com resultados ruins das equipes

Resultado de imagem para COLO COLO 3 X 1 UNIVERSIDAD DE CHILE
Foto: Superesportes MG

O treinador Ángel Guillermo Hoyos e sua equipe sofreram uma derrota significativa no clássico nacional, disputado neste domingo (15) contra o Colo Colo, perdeu de virada por 3 a 1, jogando em casa. Com isso a única dúvida do técnico, é o abalo psicológico dos seus jogadores, além de focar no resultado contra o Cruzeiro, para se manter entre os primeiros colocados.

Já o técnico Mano Menezes do Cruzeiro, estreou no Campeonato Brasileiro neste sábado (14) jogando em casa contra o Grêmio e com um futebol irreconhecível, perdeu por 1 a 0, deixando os torcedores, técnico e jogadores de cabeça inchada pelo resultado negativo e a má apresentação, não repetindo o jogo anterior diante do rival Atlético Mineiro pela final do Campeonato Mineiro, além do mais precisa triunfar contra a La U para poder respirar na Libertadores.

A tática de cada treinador

Um duro golpe, assim foi encarado a derrota no Superclássico pela comissão técnica e torcedores  da La U diante do Colo Colo. E não resta tempo para a recuperação, pois o jogo contra o Cruzeiro é  de muita importância para poder continuar em frente na competição da Conmebol.

“O clima aumenta apreciando tudo o que foi feito. Os resultados não podem ser previstos. Essas coisas acontecem e você precisa se recuperar rapidamente. Nós apreciar onde estamos . É óbvio que isso nos machuca, mas não perdemos de vista isso “, disse o super técnico pós-clássico.

Outro fator negativo foi a expulsão de Jean Beausejour. Não bastasse esse episódio, Beausejour quase que entrou em vias de fato com o companheiro de equipe, o jogador Mauricio Pinilla, atacante do clube e da sua Seleção. Aumentando e acirrando o clima dentro do ambiente do clube, para o jogo contra o Cruzeiro.

Além disso  nesta quarta-feira(18) o zagueiro Jara, experiente jogador do clube e da Seleção Chilena não treinou e é duvida para o jogo. Seu substituto é o brasileiro Rafael Vaz, conhecido dos Cruzeirenses.

Mano deve escalar um time agressivo, acostumado a atrair o adversário para o seu próprio campo, precisa vencer e como o jogo é fora de casa, a complicação fica ainda pior. Sem contar com o seu atacante titular, Fred. Raniel que vinha substituindo é duvida também, o treinador costuma jogar com um falso 9, mas tem  Sassá a sua disposição e a liberação do departamento médico dos seguintes jogadores: Ezequiel, Lucas Romero e David.

Um dos jogadores referência do clube é o goleiro Fábio, que analisou o empate contra o Vasco no último jogo da sua equipe pela competição além do mau resultado na estreia do Brasileirão, citou a importância e o foco  para o jogo contra a  Universidad de Chile.

-A gente deixou que o Grêmio tocasse a bola. Não tivemos força para vencer. É levantar a cabeça porque temos jogos importantes e precisamos vencer o próximo jogo. A zona de conforto na Libertadores ficou para trás depois que a gente perdeu chance em casa (empate com Vasco). Precisamos vencer fora para dar mais tranquilidade. Disse o ex-capitão Celeste e jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube.

Mistérios e confrontos

Se por um lado o técnico Ángel Guilhermo Hoyos anda escondendo a sua formação e tentando acalmar os ânimos dos seus jogadores, devido aos acontecimentos no fim de semana. Não deu nenhuma pista como escalaria seu time, mas certamente deve ser o que vinha jogando nos últimos jogos.

Também não é diferente pelo lado do Cruzeiro. Mano fez treinamentos com portões fechados e sem a presença da imprensa. Ele relacionou 23 jogadores para o jogo contra a Universidad de Chile e promete algumas mudanças. São eles: goleiros (Fábio, Rafael e Lucas França), Zagueiros (Léo, Dedé, Manoel e Digão), Volantes (Henrique, Ariel Cabral, Lucas Romero, Bruno Silva e Lucas Silva), Meias (Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta, Mancuello e Rafinha), Atacantes (David, Rafael Sóbis e Sassá).

La U e Cruzeiro já jogaram por quatro vezes, se a Raposa precisa de forças, a estatística está a seu favor, pois foram quatro vitórias Celeste, com 10 gols marcados e apenas 2 sofridos. Para o meia Thiago Neves, em entrevista a Rádio Itatiaia, é hora de canalizar todas as vibes positivas para o time do Cruzeiro.

Ficha técnica – Universidad de Chile x Cruzeiro

Data: 19/04/2018
Hora: 21h30, horário de Brasília.
Local: Estádio Nacional-Santiago do Chile.
Arbitro: Victor H. Carrillo.

Universidad de Chile: (Provável escalação) Herrera, Vilches, Echeverria, Rafael Vaz e Rodriguez; Reyes, Pizarro, Jean Beausejour, Soteldo;  Araos e Mauricio Pinilla.

Técnico: Ángel Guillermo Hoyos.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Rafinha e Thiago Neves; Arrascaeta e Rafael Sóbis.

Técnico: Mano Menezes.

 

 

Clique na imagem para acessar o site

 

 

 

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/referencias-do-cruzeiro-veem-fim-da-zona-de-conforto-e-pedem-recuperacao-no-chile.ghtml

https://www.udechile.cl/primer-equipo/dolorosa-caida-en-el-nacional/

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei