Notícias

Futebol Internacional

Croácia e Inglaterra se reencontram pela Liga das Nações após Copa do Mundo

Croacia-x-Inglaterra-768×483

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pelo Grupo 4, as seleções duelam em busca de uma vaga

Na tarde dessa sexta-feira (12), a seleção da Croácia recebe a Inglaterra. O duelo é válido pela terceira rodada do Grupo 4 da Liga das Nações. A partida está marcada para às 15:45, horário de Brasília e será disputada no Estádio HNK Rijeka. A seleção da Espanha fecha o grupo.

Três meses depois da classificação histórica que levou a Croácia para a final, o confronto marca o reencontro das duas seleções. Na prorrogação, a equipe de Modric e companhia derrotou a favorita Inglaterra por 2 a 1. Perdeu a decisão para a França, mas a campanha ficou marcada para sempre no mundo do futebol.

Decaída

Após o vice-campeonato mundial, a Croácia vem passando por péssimos resultados. Jogou um amistoso contra Portugal dois meses após a Copa, e empatou em 1 a 1. Já pelo torneiro atual, a Liga das Nações, foi goleada pela Espanha, por 6 a 0. Mesmo com o time titular, a Croácia não conseguiu segurar os espanhóis, que estavam com a escalação mista.

Se encontra na última posição do Grupo 4, com nenhum ponto conquistado. Está empatada com a Inglaterra na classificação, mas é o lanterna por conta do saldo de gols. Agora a Croácia deve ir com tudo em busca da única vaga para se classificar à próxima fase da competição. A esperança croata é Modric. Eleito melhor jogador da Copa e recentemente, melhor jogador do Mundo, o meia do Real Madrid vai tentar repetir sua magnífica temporada.

O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, renovou seu contrato recentemente. Era o técnico interino e na repescagem da Copa foi efetivado. Ele concedeu entrevista coletiva: “Temos muitos problemas de lesão entre nossos jogadores. Mas a chave é sempre ter auto-confiança.”

Um novo ciclo

A Inglaterra adquiriu status de uma das favoritas somente na Copa. Com jogadores jovens e sem experiência no torneiro, a seleção chegou longe. A eliminação serviu de aprendizado para que na edição de 2022, a Inglaterra dispute de igual para igual com outras campeãs mundiais.

A seleção inglesa também perdeu para a Espanha. Em casa, no Estádio de Wembley, começou ganhando, mas sofreu a virada e saiu derrotado por 2 a 1. Dias depois, realizou um amistoso contra a Suíça e venceu pelo placar mínimo. A Inglaterra está no segundo lugar do Grupo 4, também com 0 pontos.

O capitão da Inglaterra, o zagueiro John Stones, falou com a imprensa nessa sexta: ” É um novo capítulo para nós. Jogar contra eles (Croácia) de novo será interessante e com sorte nós podemos sair com a vitória. É o que queremos”. Concluiu.

Ficha técnica

Croácia x Inglaterra
Data:12/10
Horário: 15:45

Croácia: Subasic; Strinic, Vida, Lovren, Vrsaljko; Brozovic, Rakitic; Perisic, Modric, Rebic; Mandzukic.

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguire; Trippier, Henderson, Young; Lingard, Dele; Kane, Sterling.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Matheus Koga (51 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta