Notícias

Sem categoria

Bélgica vence a Suíça em casa

bélgica

A Bélgica contou com o faro de artilheiro de Lukaku para ser vitoriosa no confronto válido pelo grupo B da 1ª divisão da liga das nações UEFA.

A Bélgica recebeu hoje (12) a seleção da Suíça, para confronto válido pela 3ª rodada da Liga das Nações UEFA, e saiu vitoriosa por 2 a 1 com dois gols de Lukaku, enquanto Gavranovic descontou para os suíços. O confronto contava com duas seleções que estão atualmente no seu auge onde os próprios torcedores as consideram como a melhor geração de suas respectivas seleções, e muito se esperava do confronto, que valia a liderança do grupo.

No começo do jogo, a Bélgica até obteve a posse de bola e passou a tomar a iniciativa, porém uma Suíça perigosa tinha em Shaqiri o principal caminho ofensivo. O destaque da primeira etapa foram os goleiros. Tanto o suíço Sommer quanto o belga Courtouis foram acionados e evitaram que o placar fosse aberto na primeira etapa.

lukaku
Lukaku estava inspirado no confronto contra a Suíça. (Foto: Divulgação/Facebook)

Na segunda etapa, a Bélgica volta focada para conseguira vitória em casa, e aos 57′, Lukaku recebeu pelo passe de Meunier e bateu firme no canto de Sommer, que até tocou na bola mas não o suficiente para evitar o primeiro gol belga. Após o gol, o jogo persistiu aberto para ambos lados, onde os goleiros voltaram a ser acionados e mostravam-se eficazes em suas tarefas de não permitir gols do adversário. Aos 73′, o zagueiro belga Vermaleen novamente sentiu lesão e precisou ser substituído, e aos 75′, Shaqiri cobrou falta na área, Lang escorou no segundo pau e Gavranovic bateu pro fundo do gol para empatar o jogo para os suíços. Depois do gol de empate, a Suíça se recuou – algo pelo qual a seleção sempre foi conhecida, mas que mesmo assim não suportou a pressão belga. Aos 84, Lukaku recebeu passe açucarado de Mertens na linha dentro da área ma isolou de forma incrível e desperdiçou a chance para voltar a frente do placar. Porém como bom centroavante que é, Lukaku teve mais uma oportunidade e não desperdiçou. Em linda trama da seleção belga, Mertens recebe de Hazard e deixa Lukaku de cara com o goleiro Sommer, e o artilheiro bate tranquilo no canto para colocar novamente a Bélgica a frente do placar e concretizar a vitória dos diabos vermelhos.

Com a vitória, a Bélgica assume a liderança do grupo 1 com 6 pontos e devido a folga na Liga das Nações, enfrentará a Holanda no próximo dia 16 às 15h45 em jogo amistoso. Já a Suíça, viajará até a Islândia em jogo válido pela Liga das Nações no dia 15, às 15h45 horário de Brasília.

Ficha técnica – Bélgica 2×1 Suíça
Local: Stade Roi Baudouin. Bruxelas, Bélgica.
Gols: Lukaku 58′ e 84′ e Gavranovic 76.
Bélgica: Courtouis; Kompany, Vermaleen (Boyata) e Alderweireld; Meunier, Witsel, Carrasco (Chadli) e Tielemans; Hazard, Mertens (T. Hazard) e Lukaku. Técnico: Roberto Martínez.
Suíça: Sommer; Elvedi, Schär e Rodríguez; Lang, Zakaria (Fernandes), Xhaka, Freuler (Fassnatch) e Zuber; Shaqiri e Seferovic (Gavranovic). Técnico: V, Petkovic

LEIA MAIS: Brasil vence Arábia Saudita em amistoso

Deixe uma resposta