Notícias

Futebol Brasileiro

Desesperados, Corinthians e Vasco se enfrentam pelo Brasileirão

Vasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Corinthians e Vasco lutam contra o rebaixamento

Na noite deste sábado (17), o Corinthians irá receber o Vasco da Gama, na Arena Corinthians, às 19h (de Brasília). A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há dois jogos, o Timão está apenas na 13ª colocação do Brasileirão, com 40 pontos ganhos. Enquanto o Cruzmaltino empatou com o Atlético-PR, em casa, e subiu para a 14ª posição, com 39 pontos conquistados. Ambas equipes fazem uma luta direta contra o rebaixamento.

A expectativa é de uma Arena Corinthians com bom público para esse sábado, 26 mil ingressos foram vencidos de maneira antecipada para o confronto.

Resultado de imagem para Arena Corinthians
Arena Corinthians na final do Paulistão 2017 (Foto: Reprodução/Internet)

Segundo os cálculos do FiveThirtyEight, os donos da casa têm apenas 6% de chances de terminar o campeonato rebaixado. Já os cariocas têm 21% de chance.

O retrospecto recente do duelo mostra uma supremacia corintiana. Nos oito últimos anos, o Vasco não venceu nenhuma vez. De lá para cá, foram 15 jogos, com nove vitórias dos paulistas e seis empates.

No confronto do primeiro turno, o Corinthians venceu por 4 a 1, no Estádio Mané Garrincha, com três gols do paraguaio Romero.

O atacante paraguaio que não irá jogar neste sábado. Ele é um dos três desfalques do técnico Jair Ventura para a partida. O volante Douglas, que foi expulso diante do Cruzeiro, e o lateral-esquerdo Carlos Augusto, que está com a seleção brasileira sub-20, completam a lista de desfalques.

Vasco
Jair durante clássico contra o São Paulo (Foto: Rodrigo Gazzanel Agência Corinthians)

Para o lugar do volante, a tendência é que Thiaguinho ganhe a vaga, já que entrou bem contra São Paulo e Cruzeiro. O chileno Araos também é opção. No ataque, existe uma dúvida entre Clayson ou Mateus Vital. O último, é cria da base vascaína e conhece o adversário.

Na lateral, Danilo Avelar segue com a vaga de titular. No banco, entrará o jovem Caetano, titular da equipe sub-20 corintiana.

Do outro lado, os visitantes têm incríveis onze desfalques. Ramon e Rildo se machucaram na última partida e estão fora do restante da temporada. Assim como eles, Breno, Caio Monteiro, Marcelo Mattos e Bruno Silva também desfalcam o Cruzmaltino por lesão. Lenon e Vinícius Araújo estão em processo de transição, mas não devem ir para o jogo. Martín Silva, convocado para a Seleção Uruguaia, e Willian Maranhão, suspenso, também estão fora.

ronaldo-7591
Maxi marcou o gol da vitória do Vasco contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Maxi López, que desfalcou a equipe na partida contra o Atlético-PR por conta de um corte profundo no pé contra o Grêmio, ainda está se recuperando e não viajou com a delegação vascaína para São Paulo. Sendo assim, desfalcará o Gigante da Colina.

Prováveis Escalações

Corinthians: Cássio; Fágner, Léo Santos, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho; Pedrinho, Jádson, Clayson ou Mateus Vital e Danilo.

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Leandro Castán, Henríquez e Henrique; Raúl, Andrey, Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Kelvin; Andrés Ríos.

Iaco Lopes (291 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta